Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

02.05.2022 15:51

Juízo 100% Digital: série de vídeos divulga vantagens da modalidade
Compartilhe
Tamanho do texto:
Nesta segunda-feira (02), o Poder Judiciário de Mato Grosso tornou possível a implantação do Juízo 100% Digital para todas as unidades judiciárias do Primeiro Grau. Esta nova forma de atuação, permite que todos os procedimentos de um processo tramitem pela internet, de forma virtual, sem que o usuário precise sair de casa ou do escritório.
 
A comunicação dos atos processuais e a realização de audiências também são realizadas de modo virtual, até mesmo para entrar em contato com servidores, servidoras, magistradas e magistrados. A adesão ao Juízo 100% Digital é opcional. Advogados, advogadas e partes dos processos podem optar pelo sistema no momento da distribuição da ação.
 
Para informar a população mato-grossense sobre esta nova maneira de acesso à Justiça, a Coordenadoria de Comunicação do Poder Judiciário de Mato Grosso preparou uma série de vídeos sobre a inovação com o slogan “Juízo 100% Digital fácil para aderir e rapidinho para resolver”.
  
O primeiro vídeo está disponível no canal oficial do TJMT no Youtube.
 
Essa matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência.
Imagem 1: Print do vídeo que mostra uma secretaria de Vara, sendo que metade da imagem está em preto e branco com processos físicos, representando o passado, e metade da imagem colorida, sem os processos físicos, após a digitalização dos processos.
 
Leia matéria correlata
 
Poder Judiciário expande Juízo 100% Digital para todas as unidades na próxima segunda-feira
 
Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br