Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

01.12.2022 15:55

Parceria: Programa de combate à violência de gênero da PM será lançado sexta no Tribunal
Compartilhe
Tamanho do texto:
Programa Interno de Atenção à Violência Doméstica e Familiar Contra as Mulheres (Apoio) da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso ganha nova edição. Destinado ao púbico interno da PM, a edição 2022 será lançada sexta-feira (02), pela manhã, no auditório do Espaço Justiça, Cultura e Arte Desembargador Gervásio Leite, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
 
O Programa Apoio desenvolve ações que promovam a prevenção e a repressão dos casos de violência doméstica e familiar envolvendo o público interno da corporação, figurados(as) como vítima e/ou autor da violência e é usado como estratégia institucional para promover a prevenção e o enfrentamento deste tipo de violência.
 
O judiciário é um dos apoiadores da iniciativa, que em novembro deste ano sagrou-se vencedora da categoria Instituição Pública da 1ª edição do Prêmio Juíza Glauciane Chaves de Melo, promovida pelo TJMT. A solenidade de entrega da premiação será realizada no dia 7 de dezembro, véspera do Dia da Justiça, em cerimônia presencial, no Tribunal de Justiça.
 
Programa - As ações de prevenções serão destinadas ao efetivo policial militar do Estado, e o enfrentamento com intervenções, especificamente para os policiais militares envolvidos em casos de violência doméstica e familiar como vítima e/ou autor. O programa é realizado em quatro eixos temáticos: Disciplinar, Reflexão, Psicossocial e Patrulha Maria da Penha.
 
O nome do programa, desenvolvido pela tenente-coronel PM Emirella Martins, coordenadora da Polícia Comunitária e Direitos Humanos da PMMT (CPCDH), foi definido em razão dos objetivos específicos do projeto: Acolher, Prevenir, Oportunizar, Implementar e Orientar.
 
Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br