Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

21.10.2020 08:29

13ª Vara Criminal de Cuiabá estreia no ranking das Top 10 de setembro
Compartilhe
Tamanho do texto:
A Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso divulgou nesta terça-feira (20/10) as unidades judiciárias que apresentaram melhor desempenho em setembro, de acordo com os indicadores do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A 13ª Vara Criminal de Cuiabá, do juiz Francisco Alexandre Ferreira Mendes, estreou no ranking das dez mais, alcançando a 8ª colocação. “Fico feliz em participar deste seleto grupo, isso nos incentiva a trabalhar cada vez mais e melhor”, disse o magistrado, durante a reunião por videoconferência realizada pela Corregedoria para homenagear os juízes e servidores responsáveis pelo bom resultado das unidades.
 
Em 1º lugar ficou a 5ª Vara Criminal de Rondonópolis, do juiz João Filho de Almeida Portela; em 2º, a 2ª Vara Especializada em Direito Bancário de Cuiabá, da juíza Rita Soraya Tolentino de Barros; em 3º, a 2ª Vara Criminal de Sinop, da juíza Débora Roberta Pain Caldas; em 4º, a Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Várzea Grande, do juiz Eduardo Calmon de Almeida Cezar; e, em 5º, a 2ª Vara Especializada de Família e Sucessões de Rondonópolis, da juíza Cláudia Beatriz Schmidt.
 
Na 6ª colocação ficou a 11ª Vara Criminal de Cuiabá, relativa à Justiça Militar, do juiz Marcos Faleiros da Silva; na 7ª, a 2ª Vara de Pontes e Lacerda, do juiz Cláudio Deodato Rodrigues Pereira; na 8ª, a 13ª Vara Criminal de Cuiabá, do juiz Francisco Alexandre Ferreira Mendes; na 9ª, o Juizado Especial Cível do Jardim Glória, em Várzea Grande, da juíza Viviane Brito Rebello Isernhagen; e, na 10ª posição, o Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Campo Novo do Parecis, da juíza Cláudia Anffe Nunes da Cunha, que apareceu pela segunda vez consecutiva no ranking.
 
Na reunião desta terça-feira, a sexta desde que a premiação foi instituída, coube ao juiz auxiliar da Corregedoria, Emerson Luis Cajango, anunciar os vencedores e agradecer o empenho de magistrados e equipe. “Estamos muito contentes com o resultado, mas agora, na reta final, em que estamos retomando o trabalho presencial e os prazos começaram a fluir, precisamos mais do que nunca da dedicação de todos. Temos um longo caminho até atingirmos a meta do CNJ”, salientou o juiz auxiliar da Corregedoria.
 
A auditora Renata Bueno disse estar muito feliz em participar deste momento e que o elogio foi a forma encontrada pelo corregedor de reconhecer o trabalho desses magistrados e servidores que, apesar das dificuldades encontradas no dia a dia, inclusive durante a pandemia de coronavírus, conseguem entregar um trabalho de qualidade à sociedade. “Dar publicidade a esse trabalho é uma forma de reconhecimento e de motivação”, destacou a auditora.
 
O ranking da Corregedoria considera os indicadores avaliados pelo CNJ, que são: Taxa de congestionamento, Número de sentenças com resolução de mérito, Tempo de tramitação e Metas 1 e 2 do CNJ - julgar mais processos que os distribuídos e julgar processos mais antigos. Os dados para elaboração do ranking foram extraídos do sistema Omni em 10/10/2020.
 
Veja outras notícias sobre o assunto:
 
Unidades judiciárias com melhor desempenho em setembro serão anunciadas hoje
 
 
Oito unidades judiciais lideram aparições em ranking de melhor desempenho da CGJ
 
 
Nadja Vasques
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br