Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

10.09.2021 16:52

Judiciário de MT recebe processos para XVI Semana Nacional de Conciliação
Compartilhe
Tamanho do texto:
A Justiça mato-grossense ainda está recebendo processos para participarem da XVI Semana Nacional de Conciliação, que em 2021 será realizada no período de 8 a 12 de novembro de 2021. A campanha em prol da conciliação, realizada anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) desde 2006, envolve os Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais em todo o país.
 
Participar é muito fácil: basta enviar as informações do seu processo AQUI ( ). O prazo para o envio dos dados segue até o dia a 17 de outubro e é necessário para a triagem e organização dos juízes. Após a seleção, os processos com possibilidade de acordos e as partes, os advogados, a Defensoria Pública e/ou Ministério Público poderão solicitar a realização de audiências autocompositivas - mediação/conciliação.
 
Pré-processual – também existe a possibilidade de acordos que ainda não estão tramitando na Justiça. audiências da fase pré-processual serão realizadas sob a coordenação dos CEJUSC’s localizados em Cuiabá (da capital, da Infância e Juventude, do Juvam, dos Juizados Especiais Cíveis da Capital, Cejusc Virtual Estadual e Cejusc Virtual Empresarial) e também nos 37 Cejusc’s do interior do estado. Veja AQUI a relação dos Cejusc´s.
 
 
São eles: Água Boa, Alto Araguaia, Alto Garças, Alta Floresta, Arenápolis, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Canarana, Chapada dos Guimarães, Colíder, Comodoro, Diamantino, Guarantã do Norte, Jaciara, Juara, Juína, Lucas do Rio Verde, Mirassol D’Oeste, Nova Mutum, Nova Xavantina, Paranatinga, Pontes e Lacerda, Peixoto de Azevedo, Poxoréu, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Félix do Araguaia, São José do Rio Claro, Sapezal, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Várzea Grande e Vila Rica.
 
Lembre-se: a Conciliação é uma solução permanente! Está disponível todos os dias no tribunal. A decisão de conciliar é sua!
 
 
Ulisses Lalio
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br