Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

09.09.2020 14:52

Jornada da Inovação lança robô e apresenta ideias para aperfeiçoamento do Judiciário
Compartilhe
Tamanho do texto:
Incentivar a inovação do Poder Judiciário, não só com ferramentas tecnológicas e recursos simplificados mas, acima de tudo, com a contínua colaboração de seus servidores, magistrados, advogados, promotores, defensores e cidadãos é o objetivo do 3º episódio da Jornada da Inovação da Justiça de Mato Grosso. O evento será realizado nessa sexta-feira (11 de setembro) às 9h e terá transmissão ao vivo pelo canal Oficial do TJMT no YouTube AQUI - . Aproveite e já ative o sininho para não perder o início.
 
Além disso, o encontro também contará com o lançamento de um dos frutos do Núcleo da Inovação - setor ligado a presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) - que é o robô MAKO. "Esse robô contribuirá com a celeridade de procedimentos para o bloqueio de valores junto ao Sistema de Busca de Ativos do Poder Judiciário (SISBAJUD)", anunciou o juiz auxiliar da presidência, Luiz Octávio Saboia.
 
A Jornada é um espaço colaborativo e criativo para troca de conhecimento e ideias, com o objetivo de oferecer condições para que a inovação ocorra de forma contínua e é promovida pelo Núcleo de Inovação. O evento está sendo realizado desde o dia 17 de agosto e ainda contará com outros três encontros, promovidos de 15 em 15 dias - com o encerramento dia 9 de outubro. O Webinário é realizado de forma virtual e gratuita e é destinado ao público interno, mas está sendo transmitido por meio do perfil oficial no Youtube para o público externo devido aos vários pedidos.
 
Conta com o formato de um julgamento do Tribunal do Júri e quem está sendo julgado é a Inovação. Se você perdeu os dois primeiros episódios pode ver os melhores momentos AQUI.
 
Nesta semana a Jornada contará com as participações da Consultora Thelma Tavares, na condição de testemunha que falará sobre 'Mindset e o novo normal'. A promotoria será representada pelo Diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação na Justiça Federal do Rio Grande do Norte, David Montalvão; e a defesa será representada pela juíza em Cuiabá, Ângela Regina Gama.
 
Veja toda a programação AQUI.
 
Leia matérias correlatas:
 
Inovação: TJMT desenvolve robô para PJe integrado ao Bacenjud
 
 
1ª Jornada da Inovação fala de mudança cultural e propõe desafios para aperfeiçoar Judiciário
 
 
Judiciário de MT está um passo adiante diz executivo que participará da Jornada da Inovação
 
 
Ulisses Lalio
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br