Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

20.10.2020 08:32

Unidades judiciárias com melhor desempenho em setembro serão anunciadas hoje
Compartilhe
Tamanho do texto:
As dez unidades judiciárias de Mato Grosso que registraram, em setembro, o melhor desempenho nos cinco indicadores do CNJ, responsáveis por medir a eficiência e a celeridade na prestação jurisdicional, serão conhecidas nesta terça-feira (20/10). Nessa data, a equipe da Corregedoria-Geral da Justiça se reunirá, por videoconferência, com juízes e servidores responsáveis pelas unidades, não apenas para parabenizá-los pelo bom trabalho, mas também para conhecer as boas práticas, que poderão ser compartilhadas com as demais.
 
Os indicadores do CNJ analisados e que servem de parâmetro para a seleção das unidades judiciárias são: Taxa de congestionamento, Número de sentenças com resolução de mérito, Tempo de tramitação e Metas 1 e 2 do CNJ - julgar mais processos que os distribuídos e julgar processos mais antigos.
 
O anúncio das Top 10 de setembro será o sexto realizado pelo próprio corregedor, desembargador Luiz Ferreira da Silva, que faz questão de parabenizar os magistrados mais bem colocados no ranking, assim como suas respectivas equipes que, apesar dos desafios surgidos com a pandemia do coronavírus, têm conseguido dar continuidade ao trabalho da Justiça, de garantir os direitos fundamentais do cidadão.
 
Além do corregedor-geral, participam da reunião por videoconferência, por meio do aplicativo Lifesize, o juiz auxiliar da Corregedoria, Emerson Luiz Cajango; a auditora da Corregedoria, a técnica judiciária Renata Bueno; além de juízes e gestores das unidades em destaque.
 
Leia outras notícias sobre o assunto:
 
Oito unidades judiciais lideram aparições em ranking de melhor desempenho da CGJ
 
 
Pelo 5º mês consecutivo, Corregedoria divulga as 10 unidades judiciais com melhor desempenho
 
 
 
Nadja Vasques
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br