Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

17.11.2021 13:36

Ouvidoria da Mulher é o canal direto entre vítimas de violência doméstica e o Judiciário
Compartilhe
Tamanho do texto:
Serviço à disposição da população, a Ouvidoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Mato Grosso recebe vários tipos de demandas e é um canal direto entre a vítima de violência doméstica e o Judiciário estadual. Contudo não é possível solicitar medida protetiva on-line. Para isso é necessário acessar site específico https://sosmulher.pjc.mt.gov.br .
 
Por meio da Ouvidoria da Mulher é possível fazer denúncias sobre qualquer violação dos direitos da mulher, sugestões, reclamações, críticas, elogios e presta informações sobre processos que tramitam nas Varas Especializadas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de todo o Estado.
 
O canal agiliza, orienta, fortalece e incentiva o acesso das mulheres à Justiça, podendo ser acessado por qualquer cidadão ou cidadã.
 
Para fazer manifestações a pessoa pode enviar e-mail para ouvidoria@tjmt.jus.br , a página da Ouvidoria da Mulher ou o aplicativo ClickJud.
  
Medida Protetiva on-line – Pode ser solicitada pelo site https://sosmulher.pjc.mt.gov.br/. Clique em “Solicitar Medida Protetiva” e depois em “Iniciar Pedido de Medida Protetiva”. O serviço é disponível para todos os tipos de violência doméstica, exceto a sexual.
 
Aplicativo SOS Mulher-Botão do Pânico – Deve ser instalado no celular e poderá ser utilizado para mulheres com medidas protetivas determinadas judicialmente e que morem em Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres e Rondonópolis, cidades com unidades do Ciosp instaladas. As mulheres que moram em outras cidades, o aplicativo disponibiliza canal de denúncias, telefone de emergência e solicitação de medida protetiva.
 
Portal - Na página da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar no âmbito do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (Cemulher-MT) estão disponíveis o link de ambos os aplicativos. Também podem ser acessados números, estatísticas sobre violência contra a mulher em Mato Grosso, além de informações e ações do Judiciário no enfrentamento da violência doméstica contra a mulher.
 
Neste link você confere o portal da Cemulher.
 
Campanha - O Poder Judiciário de Mato Grosso lançou este ano a campanha permanente “A vida recomeça quando a violência termina: quebre o ciclo” para o enfrentamento da violência doméstica contra a mulher. A iniciativa da gestão do TJMT para o biênio 2021/2022, presidida pela desembargadora Maria Helena Póvoas tem mobilizado vários órgãos e instituições no intuito de levar informações para mulheres que sofrem qualquer tipo de violência. Materiais produzidos pelo Judiciário estão sendo difundidos pelos parceiros que abraçaram esta ação.
 
Veja neste link o hotsite da campanha.
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br