Juízes vão realizar mutirão nos processos de cobrança de IPTU em VG
Juízes vão realizar mutirão nos processos de cobrança de IPTU em VG
|
O corregedor Geral da Justiça, desembargador Orlando Perri, orientou os juízes das varas de execução fiscal de Várzea Grande a realizar um mutirão nos cerca de 9 mil processos de cobrança da dívida ativa impetrados pela prefeitura de Várzea Grande.
A decisão atende a uma solicitação do prefeito do município, Murilo Domingos, que se reuniu com o corregedor nesta terça-feira (17 de abril). “Os juízes vão se reunir com a prefeitura para definir a data do início do mutirão”, informou o corregedor.
O prefeito Murilo Domingos disse estar satisfeito com o resultado da visita. “Nós viemos buscar uma parceria com o Tribunal de Justiça, no sentido de agilizar mais a nossa cobrança do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano)”, destacou o prefeito Murilo Domingos.
De acordo com ele, só no ano passado foram ajuizadas 2 mil novas ações judiciais de cobrança de IPTU. Conforme o prefeito, esses processos somam R$ 60 milhões que deixaram de entrar nos cofres da prefeitura nos últimos cinco anos. Ainda segundo Murilo Domingos, as ações dizem respeito apenas a dívidas acima de R$ 400.
“O problema é que os prefeitos não tinham a tradição de cobrar judicialmente os impostos. Agora nossa fiscalização vai para a rua”, disse o prefeito, ao informar que a inadimplência no município chega a 72%.