acessibilidade do site.

 12/06/2012   16:40 

Compartilhe: 

TI trabalha para que Projudi volte à normalidade

Uma equipe da Coordenadoria de Tecnologia da Informação (TI) do Tribunal de Justiça de Mato Grosso está trabalhando para identificar a causa e corrigir o problema de instabilidade registrado no Projudi. O sistema, que permite a tramitação eletrônica de processos nos Juizados, começou a apresentar falhas na segunda-feira (11 de junho), entre elas lentidão nas respostas às solicitações feitas pelos usuários. Para que as devidas correções fossem feitas, o sistema foi retirado do ar, e deve retornar à normalidade nesta quarta-feira (13).
 
Quem se considerar prejudicado com a instabilidade do Projudi pode obter um atestado de indisponibilidade, para fins de perda de prazo processual. Para acessar o atestado basta clicar no link Serviços, disponibilizado na capa do Portal do TJMT (www.tjmt.jus.br) e novamente no item Indisponibilidade. Duas opções aparecerão na página e o internauta deverá clicar em Emitir atestado de indisponibilidade. O próximo passo é selecionar, com a seta, o sistema indisponível no momento, e clicar em Buscar. A tela mostrará o sistema indisponível e o período. Nesse caso, basta clicar em cima do sistema desejado e clicar novamente em Imprimir. O internauta deverá disponibilizar o nome e o número do CPF.
 
O documento, expedido gratuitamente, traz o número do atestado, o nome e o CPF informados pelo requente. A autenticidade dele poderá ser confirmada na página do Tribunal de Justiça, acessando a opção Indisponibilidade e logo em seguida Verificar autenticidade do atestado de Indisponibilidade, informando o número do atestado, nome e CPF. A autenticação poderá ser efetivada até três meses após sua expedição.
 
No atestado, o TJMT reconhece a validade das informações fornecidas para uso em caso de perda de prazo processual decorrente das indisponibilidades de sistemas, entre eles o Projudi.
 
 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
(65) 3617-3393/3394