acessibilidade do site.

 23/01/2015   17:25 

Compartilhe: 

TI do Tribunal recebe visita de equipe do Cepromat

A Coordenadoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça recebeu uma visita da equipe do Centro de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso (Cepromat) na tarde de quinta-feira (23/01). O objetivo da visita foi trocar experiências e conhecer um pouco das instalações e sistemas utilizados pela TI do Poder Judiciário.
 
Para o diretor de operações do Cepromat, Reginaldo Hugo, a visita foi muito produtiva. “Além de conhecermos o ambiente seguro da infraestrutura do TJ, pudemos ver o funcionamento da operação das ligações com o interior. Enfim, gostamos do que vimos e a equipe foi muito solícita em nos acompanhar nesta visita”.
 
O diretor contou também que a nova gestão do executivo está disposta a construir um novo prédio para abrigar a infraestrutura de tecnologia da informação do Estado. “A ideia é implantar um novo Data Center nesta nova gestão. Por isso, viemos trocar experiência com o TJ”, disse.
 
 
O coordenador de Tecnologia da Informação do TJ, Johnny Abdallah, também vê a visita como muito positiva. “Isso demonstra que o Tribunal já começa de certa forma a exportar sua tecnologia e a marcar presença no ambiente de TI regional e nacional. Para nos é muito satisfatório e esperamos assim poder contribuir para que eles também consigam atingir os objetivos deles”.
 
Como um dos principais objetivos da reunião foi saber mais sobre como construir uma sala segura, o coordenador procurou orientá-los em questões de ordem técnica, como a necessidade de ter um suporte e garantia para o ambiente e a preocupação que é preciso ter com o crescimento do volume de informação, que também implica no crescimento de sala segura.
 
Johnny destacou ainda que a TI deu um grande salto de qualidade nesta gestão. “Fomos considerados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a segunda melhor TI entre os Tribunais Estaduais de todo o país. Desenvolvemos a sala segura, estamos concluindo o projeto de interligação de dados com todas as comarcas e também avançamos no tocante às instruções normativas. As instruções normativas e políticas formaram a governança de TI, o que fez com que conseguíssemos a segunda colocação”, salientou o coordenador.
 
Mariana Vianna
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394