acessibilidade do site.

 06/03/2015   17:31 

Compartilhe: 

Servidores prestam homenagem às mulheres

A Coordenadoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) convidou servidores da instituição para participar da comemoração alusiva ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no próximo domingo (8 de março).
 
Os poetas enviaram textos e poesias para serem publicados no Portal do TJMT. Gilbert de Anunciação Luz, gerente de apoio do Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância da Corregedoria-Geral da Justiça, é membro do site Voa-Poesia desde 2007 e se dedica à criação de poemas inéditos.
 
Graduado em Administração e acadêmico de Direito, especialista em Gestão Pública e analista Judiciário do TJMT há 16 anos, Gilbert faz parte de um seleto grupo de 29 autores nacionais que foram selecionados para integrar uma publicação intitulada “Novos talentos da literatura brasileira”. Confira abaixo um trecho do texto em homenagem às mulheres.
 
Frágil? Não. Apenas sensível,
Que manifesta sentimentos
Que conquista o coração
Que oferece o perdão
Que cicatriza feridas alheias
E, muitas vezes, as suas, não! (Gilbert Luz)
 
O servidor Cezario Pereira da Costa também participou da campanha “Isto é para você, Servidor!” Ele está lotado na Comarca de Arenápolis (258km a médio-norte de Cuiabá). Assim como Élio Gonçalves da Silva, servidor que trabalha na Central de Distribuição da Comarca de Cuiabá.
 
Mulher que é coração,
Sentimento, emoção,
E também inteligência,
Que nos dá sustentação. (Cezario Pereira da Costa)
 
 
Mulher, na verdade o que és?
Avó, mãe, filha, irmã, netas, mas o que és?
A celebração da vida, do amor, da fé,
Esta é a mulher, bela mulher! (Élio Gonçalves da Silva)
 
Ceila Ferraz Moura, servidora do Judiciário e poetisa por natureza, parabenizou a iniciativa da Coordenadoria de Comunicação. “A arte é uma benção que dignifica e eleva o ser. A minha poesia fala intimamente da essência da mulher, da sua transformação, das suas conquistas, da sua maturidade e da sua importância do seu interior”.
 
Ser mulher é uma arte
Que não existe nada igual
Pois a mulher
É um diamante
Que corre semelhante
Ao oceano transbordante (Ceila Ferraz Moura)
 
Clique aqui e confira a íntegra das poesias.
 
 
Fabiana Gil
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3394/3409