Oficina de Pais e Filhos é realizada em Poxoréu

O objetivo da oficina é auxiliar todos os membros da família a enfrentar os impactos do divórcio ou de brigas e agressões frequentes, esclarecendo para os filhos que é possível superar estes problemas, colaborando com a reestruturação familiar.

Para a gestora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca, Marta Omélia, o resultado da oficina foi muito positivo e gratificante, sendo possível transmitir que a pacificação é o melhor caminho.
“A interação durante a oficina e os recadinhos que eles deixam nos motivam a seguir fazendo o nosso trabalho de pacificação. Tudo é pensado com muito carinho para criar um ambiente acolhedor, para mostrar aos pais como se relacionar depois da separação e mostrar para os filhos o lado positivo.”
Com os pais, são discutidos temas importantes como a alienação parental, que é muito mais comum do que as pessoas pensam e muito praticado por pais divorciados sem que eles mesmos percebam, aponta a gestora. “Quando falamos de alienação parental, mostramos todos os malefícios causados aos filhos e apontamos que o que a pessoa está fazendo não é certo, que ela pode reverter isso facilmente. Não julgamos ninguém, nós orientamos”, ressalta.
Nesta oficina, os pais participantes foram intimados a comparecer por estarem respondendo a processos relacionados à Lei Maria da Penha e medidas protetivas. Nos próximos encontros, explica Marta Omélia, o objetivo será comunicar toda a cidade para convidar famílias que queiram participar da Oficina Pais e Filhos de forma espontânea, aprendendo a lidar melhor com os conflitos matrimoniais que acabam causando traumas nos filhos.
As oficinas são coordenadas pela juíza Patrícia Cristiane Moreira, coordenadora do Cejusc e diretora do Foro da Comarca de Poxoréu.
Veja mais:
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409