Vice-presidência apresenta números consistentes

O resultado só foi possível com um grande esforço dos servidores da Vice-presidência, em conjunto com as 13 secretarias do Poder Judiciário, que adotaram o projeto e se empenharam para atender a crescente demanda de Recursos.
Entre diversas funções de responsabilidade da Vice-Presidência do TJMT o destaque fica para o juízo de admissibilidade dos Recursos Extraordinários (RE) e dos Recursos Especiais (REsp) interpostos nos processos apreciados pelas Câmaras Julgadoras de todo o Estado. Os Recursos Especiais são encaminhados ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e os Recursos Extraordinários são encaminhados ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo os números apresentados, sobre a gestão do último ano, foram mais de 17.308 processos encaminhados ao gabinete da Vice-presidência, sendo possível destacar os 7.896 Recursos Especiais, 5.068 Recursos Extraordinários, 2.855 Recursos de Agravo de Instrumento remetidos ao STJ, 1.432 Recursos de Agravo de Instrumento remetidos ao STF.

Para coordenadora judiciária do TJMT, Karine Moraes Giacomeli de Lima, todos esses processos julgados, quando recebem recursos excepcionais são de competência da Vice-presidência que é um ‘órgão’ só. E o papel principalmente do setor é possibilitar que esse processo seja analisado até sua última instância. “Essa é a importância do julgamento dos processos e dessa engrenagem funcionar da forma que está funcionando. E o que a gente vê é que a Vice-presidência tem conseguido dar vazão a esse fluxo. A pessoa que espera por uma entrega do judiciário tem recebido isso de forma mais rápida, para que ela possa ter o seu direito apreciado pela justiça.”
Marco Cappelletti/ Fotos: Tony Ribeiro (F5)
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409