ClickJud registra 133 mil acessos em 2021 aproximando cidadão dos serviços da Justiça

Pelo aplicativo, foram feitos 13.747 pedidos de sustentação oral; 4.715 pedidos de preferência e 3.687 envios de memoriais por parte dos operadores do Direito. Também foram emitidas 341.207 certidões negativas. Os três assuntos mais pesquisados dentro do ClickJud foram pauta de julgamento, monitor PJe e consulta processual, respectivamente,
Além disso, 1.489 empresas fizeram o cadastro de pessoas jurídicas no ClickJud. Com isso as citações, intimações e notificações serão efetuadas preferencialmente via sistema PJe e enviadas ao painel da empresa, e assim, todas as comunicações ficarão disponíveis no painel da empresa no PJe para acompanhamento, cientificação e respostas. Outras 40.110 pessoas registraram-se no sistema de Push (de acompanhamento automático). Ainda foram feitos 27 encaminhamentos à Ouvidoria da Mulher – ferramenta de denúncia e proteção às mulheres vítimas de violência doméstica.
Ao longo desse período o aplicativo foi aperfeiçoado, permitindo um amplo leque de serviços, pelo qual os usuários podem consultar processos (com filtros por comarca e por processos arquivados), QR Code, fazer pedidos para sustentação oral, pedidos de preferência, envio de memoriais, notificação push para e-mail e celular; ferramenta de migração de push, emissão de guias de arrecadação e certidão negativa, acompanhar julgamentos pela internet, acessar pautas de julgamentos e audiências, buscas de mandados no PJe, cadastro de pessoa jurídica, acesso à Ouvidoria, abrir chamados para auxílio na utilização de algum tipo de sistema, e acessar a área do servidor.
O ClickJud pode ser acessado pelo computador, tablet ou smartphone e está disponível nos sistemas operacionais Android, IOS e Windows. Os usuários podem personalizar o aplicativo utilizando de login social do Google, Facebook ou aproveitando cadastros do PJe. O usuário tem acesso à edição de seu perfil de forma facilitada, podendo preenchê-lo com mais informações de contato e dados de validação de seu CPF, que dão maior segurança e garantem acesso a processos sigilosos e serviços exclusivos.
Para acessar, basta digitar no navegador clickjudapp.tjmt.jus.br, fazer a autenticação (com a matrícula e senha, no caso de servidor do Judiciário ou através do perfil no Google ou Facebook) e já começar a usar.
Ao fazer login com o perfil das redes sociais, a busca processual é limitada aos andamentos. Para ter acesso a todo o conteúdo dos autos, é preciso acessar com o CPF. Ainda sobre a consulta processual, pelo ClickJud também é possível compartilhar o processo como link por WhatsApp.
Clique AQUI para navegar pelo ClickJud.
Ulisses Lalio
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br