acessibilidade do site.

 11/07/2025   14:09   

Compartilhe: 

Juíza decreta prisão em menos de 24 horas por tentativa de feminicídio em Rondonópolis

Fundo branco com uma balança da justiça dourada ao centro. À direita, em azul escuro, lê-se '1ª INSTÂNCIA DECISÃO DO DIA'. Embaixo, o logo 'TJMT' e três linhas azuis paralelas.A atuação célere da Primeira Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Rondonópolis garantiu a prisão de um homem de 39 anos, suspeito de tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá). A ordem judicial foi expedida menos de 24 horas, pela juíza Maria Mazarelo Farias Pinto, após a representação da Polícia Civil e manifestação do Ministério Público, refletindo o compromisso das instituições com o combate à violência contra a mulher.

O crime ocorreu na noite de 4 de julho, no bairro Vila União. Segundo apurado, o suspeito aguardava a vítima dentro da casa dela e, ao surpreendê-la por volta das 23h40, desferiu golpes de faca que atingiram o pescoço e o rosto da mulher, de 49 anos. Após o ataque, o suspeito fugiu do local a pé.

A vítima foi socorrida pelo próprio filho e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu cuidados médicos emergenciais. Conforme o laudo médico, a facada no pescoço passou a poucos centímetros da traqueia, enquanto o corte no rosto transfixou o nariz.

O casal manteve um relacionamento por cerca de um ano e meio e estava separado há cerca de um mês. Antes da tentativa de feminicídio, a vítima já havia solicitado medida protetiva contra o agressor.

Com base nas provas colhidas e demais diligências, o delegado responsável pelo caso representou pela prisão preventiva do suspeito na quinta-feira (10/07). A Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Rondonópolis acatou prontamente o pedido, e o mandado foi cumprido nesta sexta-feira (11/07) por policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM).

O homem, que já possui condenação por homicídio e estava com a tornozeleira eletrônica desligada, foi apresentado à autoridade policial para as providências legais cabíveis.

Assessoria de Comunicação

CGJ-MT

corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br

Notícias Relacionadas

 23/01/2025   16:03

Golpe do falso comprador: juiz de Barra do Garças determina devolução do veículo e anula negócio

 Continuar lendo

 29/01/2025   17:03

Poder Judiciário realiza reunião para a realização do 6º Encontro ‘Todos por Elas’ em Rondonópolis

 Continuar lendo

 30/01/2025   08:19

Justiça condena empresas de energia elétrica a indenizar cliente por defeito em equipamento

 Continuar lendo