Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

24.09.2021 15:51

Nova Mutum abre processo seletivo para juiz(a) leigo(a)
Compartilhe
Tamanho do texto:
A juíza diretora do Foro da Comarca de Nova Mutum (264km a norte de Cuiabá), Luciana De Souza Cavar Morett, torna público a abertura de processo seletivo para o credenciamento de juiz(a) leigo(a) por meio do Edital nº 11/2021/DF/NM.
 
Conforme o documento, o período de inscrições é de 27 de setembro a 08 de outubro. Interessados(as) em participar do certame devem efetuar a inscrição eletronicamente, via Protocolo Administrativo Virtual (PAV), no endereço eletrônico: https://pav.tjmt.jus.br/geracao-protocolo. O (a) candidato(a) deve selecionar a opção “Gerar protocolo”, em Protocolo Destino escolher “Comarcas” e em Comarca escolher “Nova Mutum”, preencher o formulário eletrônico e em anexar o(s) arquivo(s), ao final pedir “Gerar Protocolo”, juntando a ficha de inscrição (Anexo I) e outros Anexos porventura necessários conforme previsto no Edital.
 
A seleção visa à criação de cadastro de reserva para função de Juízes(as) Leigos(as), a serem posteriormente credenciados(as) e lotados(as) na Central Estadual de Juízes Leigos (Cejule) e vinculados(as), respectivamente, às Comarcas as quais foram classificados(as).
 
Os juízes leigos são auxiliares da Justiça que prestam serviço público relevante, sem vínculo empregatício, e respondem pelas contribuições previdenciárias e tributárias. O processo seletivo terá uma prova de múltipla escolha e uma prova prática de sentença, ambas de caráter eliminatório e classificatório.
 
As provas objetiva e prática de sentença serão aplicadas, na data provável de 07 de novembro de 2021, no local indicado em edital específico, com início previsto para às 8h e término às 13h.
 
O(a) candidato (a) devem estar, obrigatoriamente, em situação regular junto a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sem nenhuma restrição ao exercício da advocacia.
 
Demais requisitos necessários para o exercício da função, remuneração, áreas de conhecimento que serão cobradas nas provas e outras informações podem ser verificadas no Edital nº 11. Clique AQUI e confira. Clique AQUI e veja os anexos.
 
Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br