Escola dos Servidores - Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso

A+ A-

A Escola

A Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso – ESMAGIS-MT – é um órgão do Egrégio Tribunal de Justiça, situada no anexo Desembargador Athaíde Monteiro da Silva, piso térreo, Centro Político Administrativo, em Cuiabá-MT.

 Possui como missão promover e efetivar a capacitação da Magistratura mato-grossense em prol do aprimoramento da prestação jurisdicional, mediante auxílio no processo de integração dos novos juízes à carreira, com cursos de formação durante o período de vitaliciamento.

 Em parceria com a Fundação Getúlio Vargas Direito – Rio de Janeiro se empenha para oferecer o Programa de Pós-Graduação MBA aos juízes e desembargadores do Estado, além de ser responsável pela realização do Curso Oficial de Formação Inicial para magistrados, pelo qual passam todos os juízes substitutos aprovados em concurso público.

 Quanto ao credenciamento dos cursos oferecidos preza por estar de acordo com as normas da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira – ENFAM, agindo de forma alinhada com as demais Escolas Estaduais e conforme os altos padrões de qualidade exigidos por renomadas Instituições de Ensino do país.

 Com o cumprimento do objetivo central de formar e capacitar os magistrados, a Escola contribui para o desenvolvimento de uma sociedade sustentável capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações.