Lançamento do Projudi é realizado em comarca
Comarca de Tangará da Serra recebe lançamento de Projudi
A Comarca de Tangará da Serra (distante a
O sistema permite que o operador do Direito peticione ou acompanhe seu processo on line de qualquer lugar, a qualquer horário; assim como o magistrado que pode realizar as decisões e despachos de forma virtual com celeridade e segurança. “O Projudi facilita a vida do cidadão, com o desaparecimento do papel”, ressaltou o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral Aristeu Dias Batista Vilella, lembrando que a expansão para as comarcas do interior do Estado faz parte do Planejamento Estratégico da Administração do TJMT para o biênio 2009/2011.
E para colocar em prática o sistema, os servidores do Juizado Especial Cível da Comarca de Tangará da Serra iniciaram hoje mesmo os treinamentos para aprenderem o seu manuseio. “É nosso primeiro dia de contato Temos uma ótima expectativa para o funcionamento do sistema“, enfatizou a gestora do juizado Luciana Tognon.
Segundo dados da Corregedoria-Geral da Justiça, cerca de 29 mil ações foram protocolizadas pelo Projudi desde o início de sua implantação
“Será uma forma de mostrarmos mais claramente como a Justiça funciona aos nossos clientes, a principal parte interessada de todo esse projeto e agora poderemos fazer isso de nossos escritórios“, destacou a advogada Michele Beutinger de Mattos.
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT