Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

16.04.2014 19:06

Crianças acolhidas comemoram Páscoa
Compartilhe
Tamanho do texto:
A Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja) ligada à Corregedoria-Geral da Justiça fez a entrega de cerca de 100 ovos de chocolate na tarde desta quarta-feira (16 de abril). As crianças e adolescentes das instituições Projeto Vida Nova (I, II, III,IV), Nossa Casa, Casa de Retaguarda, Menina dos Olhos de Deus e Caminho Redentor foram agraciadas, outros 109 menores do Lar da Criança também ganharam ovos de chocolate doados por particulares. A Campanha desenvolvida pela Ceja teve apoio da empresa Agenda Assessoria, servidores e magistrados do Poder Judiciário.
 
Os 20 meninos de 12 a 18 anos abrigados no “Nossa Casa” foram os primeiros a receber os ovos de Páscoa. Além do chocolate, o juiz auxiliar da Corregedoria José Antônio Bezerra Filho falou sobre o verdadeiro sentido da Páscoa. “O que trouxemos aqui é mais que chocolate. Este é um período de renovação, de confraternização, esperança e reflexão. Vocês são nossa reponsabilidade. Alimentem seus melhores desejos, escolham o caminho do bem e serão vencedores“, ressaltou o magistrado. Acolhido desde os 13 anos, V. O. hoje com 17 anos compreende o sentimento que deve imperar. “Sei que a Páscoa existe por que Jesus Cristo ressuscitou e isso representa que todos nós podemos ter mais uma chance. Penso muito nos meus irmãos e minha mãe que estão lá fora e gostaria que eles também tivessem isso. Gostei muito de ganhar o ovo de Páscoa”, disse o garoto.
 
“A presença da Justiça é muito importante. Há mais de 15 anos desenvolvemos esse trabalho de acolher os meninos que sofrem com a negligência familiar e o apoio de vocês tem sido um diferencial”, explicou a responsável pelo “Nossa Casa”, Amábille Coimbra. As servidoras da Ceja Tânia Lima e Nadir Nadaf disseram que esta é mais uma oportunidade de repassarem valores às crianças abrigadas. “Todos os anos fazemos a entrega dos ovos de chocolate e aproveitamos para conversar mais com as crianças repassando o verdadeiro sentido deste período”, finalizou Nadir.
 
O juiz da Vara da Infância e Juventude de Várzea Grande, João Thiago de França Guerra, participou da entrega dos ovos em uma casa do “Vida Nova”. “Vocês podem até pensar que são esquecidos, que ninguém se preocupa com vocês. Queremos mostrar o carinho e o respeito que temos por vocês. Esta visita é apenas um pouco do amor que temos por todos”, concluiu o magistrado. A. P. de 15 anos também agradeceu. “A garotada menor adora receber o chocolate, mas é da conversa que todos gostamos”. Os dizeres de Ana Carolina foram reforçados pela responsável pela casa. “Isso é prazeroso. Levanta a autoestima e demonstra que tem gente que se preocupa com eles. São poucos que recebem a vista das famílias, 70% não têm referencia familiar e por isso esse tipo de atenção é muito importante”, concluiu a assistente social Lucimeire dos Santos Silva.
 
Ranniery Queiroz
Assessoria de Comunicação CGJ-MT
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br
(65) 3617-3571
 
Corregedoria: Justiça com compromisso social
 
https://www.tjmt.jus.br/corregedoria/