Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

17.01.2017 17:58

Abertura do Ribeirinho Cidadão será no dia 31
Compartilhe
Tamanho do texto:
Em fevereiro, o Poder Judiciário de Mato Grosso, Defensoria Pública e parceiros realizam a 10ª edição do projeto Ribeirinho Cidadão. A solenidade que marcará a abertura dos trabalhos será realizada no dia 31 de janeiro, às 9h, em Santo Antônio de Leverger (34km ao sul de Cuiabá). O anúncio da abertura oficial foi feito nesta terça-feira (17 de janeiro), em reunião dos coordenadores do projeto – juiz José Antonio Bezerra Filho e defensor Air Praeiro - com o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro, e o defensor público-geral do Estado, Silvio Jéferson de Santana.
 
“A parceria e o apoio do Poder Judiciário ao projeto serão integrais. A minha colaboração será a melhor possível para que o Ribeirinho Cidadão não só tenha continuidade, mas sim se expanda para outras regiões de nosso estado”, afirmou o presidente. Segundo ele, o êxito do trabalho que já vem sendo desenvolvido há anos possibilita o planejamento de sua expansão. “O Ribeirinho é um sucesso. Temos experiência e, portanto, o que devemos fazer é ampliá-lo, abordar outras regiões do estado que têm as mesmas características, pois todas são merecedoras da dignidade humana que realmente se concretiza lá, dia a dia”.
 
O novo defensor público-geral, Silvio Santana, espera que a nova edição do Ribeirinho Cidadão mantenha o êxito das edições anteriores. Ele apoia a ideia do desembargador Rui Ramos de expandir a iniciativa para outras regiões de Mato Grosso. “A ideia é que a gente leve esses trabalhos já realizados no Ribeirinho Cidadão a outras regiões do estado, como no Araguaia, nem que seja a parte terrestre, para levarmos cidadania, atendimento médico e jurídico aos ribeirinhos daquelas localidades”.
 
Segundo o coordenador do projeto no âmbito do Poder Judiciário, juiz José Antonio Bezerra Filho, as expectativas em relação à nova edição são grandes. “Vamos conseguir superar as adversidades, mais que isso, vamos levar alento a todas as famílias que serão atendidas. O fundamental é saber que nós estamos preparados, com profissionais capacitados, com gente realmente afinada naquilo que é o propósito do Ribeirinho: levar amor, respeito e inclusão aos ribeirinhos”, assegurou o magistrado, que aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio do Governo do Estado para a realização da iniciativa.
 
Este ano, o Ribeirinho Cidadão será realizado no período de 1º a 20 de fevereiro. Na primeira etapa, entre os dias 1º a 10, os atendimentos serão realizados via terrestre. A etapa fluvial terá início no dia 11, em Barão de Melgaço, e se encerrará em Poconé.
 
 
Lígia Saito/Fotos: Tony Ribeiro (F5)
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409