Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

23.04.2018 08:44

Corregedora é homenageada na Escola dos Servidores
Compartilhe
Tamanho do texto:
A corregedora-geral da Justiça de Mato Grosso e membro do Conselho Consultivo da Escola dos Servidores Desembargador Atahide Monteiro da Silva, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, foi homenageada na última quarta-feira (18 de abril), durante a comemoração dos 10 anos de atividades da unidade. “Primeiramente temos que agradecer a Deus por permitir que construíssemos uma obra dessa natureza, para que pudéssemos treinar e capacitar nossos servidores. A construção desse espaço foi de grande importância e, a cada dia que passa, nos rende mais frutos e conhecimento”, afirmou a corregedora.
 
Maria Aparecida Ribeiro reforçou a magnitude da Escola dos Servidores ao lembrar que, quando iniciou na magistratura, sequer havia uma preparação para juízes e servidores. “Como bem disse o desembargador Paulo Lessa, fomos enviados para as comarcas com pessoas que sequer conheciam como manusear um processo judicial. Nós também não tínhamos grande conhecimento técnico e acabamos por aprender juntos, na prática”, lembrou, destacando que o espaço abriga ainda a Escola de Magistrados, um sonho do desembargador Wandyr Clait Duarte.
 
“Então esse trabalho é de muitos anos. Há décadas buscamos a melhoria da prestação jurisdicional e dos serviços oferecidos pelo Poder Judiciário por meio da qualificação de servidores e magistrados. Os resultados são excelentes. Quando chegamos nas comarcas para fazer as correições, é que percebemos a importância da capacitação para os servidores. A preparação desses servidores reflete inclusive no trabalho do magistrado”, enfatizou, agradecendo pela honraria concedida e parabenizando a escola e os servidores pela conquista de 10 anos de ensinamentos e aperfeiçoamento.
 
Também receberam a homenagem o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Rui Ramos Ribeiro; a presidente afetiva da Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara), Rosa Adriane Ribeiro; o ex-presidente do TJMT e fundador da escola, desembargador aposentado Paulo Inácio Dias Lessa; o ausente por questões de saúde, desembargador aposentado Leônidas Duarte Monteiro; a diretora-geral do TJMT, Claudenice Deijany Farias da Costa; o vice-diretor-geral do TJMT, Eduardo Campos; e a coordenadora da Escola dos Servidores do PJMT, Andrea Marcondes Alves.
  
Leia mais:
 
Escola completa 10 anos qualificando os servidores
 
 
Ana Luíza Anache| Fotos: Tony Ribeiro (Agência F5)
Assessoria de Comunicação CGJ-MT
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br
(65) 3617-3571/3777