Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

16.05.2018 16:23

Presidente homenageia 151 anos de Várzea Grande
Compartilhe
Tamanho do texto:
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Rui Ramos Ribeiro, participou do evento comemorativo dos 151º anos de fundação da cidade de Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). O encerramento das festividades foi realizado na Avenida Couto Magalhães, na tarde desta terça-feira (15), com um desfile cívico-militar e dos alunos da rede pública de ensino do município. A festa contou com a participação de aproximadamente 20 mil pessoas.
 
O representante do Poder Judiciário homenageou a Cidade Industrial por seus 151 anos de fundação. “Essa cidade tem um significado e importância, não podemos deixar de reconhecer essa grandeza. É muito bela a riqueza do povo, da cidade e de todas suas tradições. Com muita alegria que participo dessa solenidade, não podemos perder de foco às questões sociais e o TJMT faz essa aproximação da Justiça ao jurisdicionado”, elogiou.
 
Além disso, o magistrado relembrou que o Poder Judiciário está lado-a-lado do município e pretende expandir seus trabalhos na sociedade mato-grossense. “Por conta disso não podemos deixar de falar que estamos prestes a iniciar o trabalho de construção do novo fórum. Todos nós, representantes dos poderes, administramos o Estado. Então cada um dentro de suas competências – devem fazer o melhor para a sociedade várzea-grandense”, comentou.
 
A prefeita Lucimar Sacre de Campos enalteceu o povo várzea-grandense e comemorou o aniversário da cidade junto às autoridades e população. “A nossa Várzea Grande foi reconstruída com garra e determinação. O desfile mostra o orgulho de nossa população com nosso município. Para nós é motivo de muita alegria e satisfação ver essa festa com a população cheia de esperança e gratidão, por ter uma cidade digna de se morar”, disse.
 
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado (AL-MT), Eduardo Botelho, emendou que as comemorações são verdadeiros agradecimentos do povo. “Estamos comemorando junto com o povo de Várzea Grande. Esse desfile belíssimo é uma homenagem a essa cidade maravilhosa. Sempre trabalhando e buscando ajuda-la seja com emendas, com leis e trabalho como legislativo”, pontou.
 
Já o procurador-geral de Justiça do Estado, Mauro Benedito Pouso Curvo foi surpreendido com o desfile das escolas e a participação popular. “O Projeto ‘Onde há Educação, a Corrupção não tem vez’ é desenvolvido pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), a qual visa consolidar propostas de prevenção à prática da corrupção, fomentando a integridade social e a educação para cidadania. O Judiciário de Mato Grosso encampou o projeto, e o resultado está hoje no desfile representado pelas crianças de Várzea Grande que o desenvolveram de forma forte e correta, e se destacaram entre as demais escolas públicas de Mato Grosso”, enalteceu o representante do MP.
 
Desfile cívico - Cerca de 20 mil pessoas, a Avenida Couto Magalhães ficou totalmente tomada pela população que foi prestigiar o evento que contou também com a participação de 1000 estudantes da Rede Municipal de Ensino, Instituições de Ensino Tecnológico, além do Exercito Brasileiro, Policia Militar, Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, Guarda Municipal e instituições parcerias.
 
Veja mais fotos em nosso Flickr. Clique AQUI.
 
 
Ulisses Lalio / Fotos: Tony Ribeiro (F5)
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409