Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

25.05.2018 11:16

Comodoro e Nova Xavantina recebem ‘On the Job’
Compartilhe
Tamanho do texto:
Nesta semana os servidores da comarca de Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá) e Nova Xavantina (645 km ao leste de Cuiabá) recebem a equipe de instrutores da Escola dos Servidores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para mais uma etapa do projeto ‘On the Job’.
 
A equipe da escola visa demostrar, tirar dúvidas e ensinar o manuseio do Processo Judicial Eletrônico (PJe). Assim, os servidores das comarcas são capacitação in loco.

Seis multiplicadores – incluindo instrutores de comarcas que já receberam a capacitação – explicam as funcionalidades do PJe, tiram dúvidas, esclarecem como o programa é executado e resolvem as intercorrências ali, na hora. De acordo com o instrutor Márcio Maciel, o trabalho está sendo bem recebido por todos os servidores. “Nosso objetivo é esclarecer as dúvidas que eles têm, falar sobre novas ferramentas do sistema”, comentou.

Para o gestor-judiciário da Segunda Vara de Comodoro, Nicholas Selzler Klahold, a visita é muito bem vinda. “Participei do curso sobre o PJe ano passado, quando foi implantado o juizado especial em Comodoro. Contudo foi bem superficial, por se tratar de uma capacitação em um ambiente virtual."
 
Ele explica ainda que o treinamento direto na comarca é muito mais proveitoso. "Conseguimos tirar mais dúvida, pois estamos sendo monitorados na hora. Nós estamos aproveitando muito mais, agora – que durante o curso na escola. Aqui na comarca temos o dia a dia de trabalho e as dificuldades são visualizadas instantaneamente”, ponderou.

A próxima etapa do ‘On the Job’ será realizada nas comarcas de Paranatinga, Vila Rica, Poxoréu e São José do Rio Claro.

Veja mais sobre o assunto:

'On the job' leva capacitação do PJe a comarcas

Servidores recebem mais uma etapa do ‘On the job’

Servidores do Fórum recebem capacitação On the job

 
Ulisses Lalio
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409