Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

18.12.2018 16:35

Presidente entrega Fórum de Porto dos Gaúchos
Compartilhe
Tamanho do texto:
O município de Porto dos Gaúchos (663km de Cuiabá) acaba de ganhar a nova sede do Fórum da Comarca, que é composta pelo município sede e pelo município vizinho, Novo Horizonte do Norte. As novas instalações com um total de 1.100 m2 de área construída foram edificadas para atender de forma adequada servidores, advogados e a população.
 
A nova sede conta com um novo Tribunal do Júri, gabinete para o juiz, sala para os assessores, recepção, protocolo, sala de audiências e demais instalações necessárias para o bom funcionamento da unidade judiciária e com capacidade para atender adequadamente aos 35 colaboradores que atuam na sede do Fórum, sendo 17 servidores efetivos, oito terceirizados, três estagiários, quatro credenciados e dois assessores.
 
Instalada em 1985, a Comarca de Porto dos Gaúchos teve duas sedes, a sede própria inaugurada em 1985 e que foi praticamente toda demolida para a construção da nova sede entregue nesta terça-feira, (dia 18) e uma sede provisória, nos últimos dois anos, em um prédio alugado pelo Poder Judiciário para abrigar a estrutura do Fórum até a conclusão da nova sede.
 
O Presidente do TJMT, Desembargador Rui Ramos, destacou a importância da obra, principalmente para os servidores, operadores do Direito e para a comunidade em geral. ''Nós vemos como muito importante a conclusão deste prédio, porque ele traz mais conforto e tranquilidade para os servidores, que agora tem um melhor ambiente de trabalho, operadores do Direito que também vão usufruir de uma melhor estrutura nesta nova sede e a população em geral”, destacou.
 
Já o Juiz Diretor do Fórum, Rafael Panichella, agradeceu ao empenho do presidente do Tribunal de Justiça, ''Que não só foi determinante para a execução da obra, como também nos brindou com sua presença na inauguração desta nova sede''. Para o juiz, tudo deve melhorar com o novo prédio, ''Isso dá um novo folego para nossos servidores e, com certeza, oferece melhores condições de trabalho para todos os colaboradores, magistrados e operadores do Direito desta comarca'', finalizou.
 
O promotor de justiça da comarca, Bruno Franco Silvestrini, também comemorou a entrega da nova sede. ''O Ministério Público como órgão integrante do sistema judiciário também ganha com entrega desta importante obra. Pois o que beneficia parte do sistema, beneficia o sistema como um todo''.
 
Já o presidente da Subseção da Ordem dos Advogados, em Juara, o advogado Ghyslen Robson Lhenen afirmou que toda a região conhecida como Vale do Arinos foi beneficiada pela gestão do presidente Rui Ramos Ribeiro. ''De uns tempos para cá, nossa região tem sido vista e atendida pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, principalmente nestes últimos anos. E isso nos enche de satisfação. Recebemos melhorias em nossa comarca, Juara, e em outras comarcas da região, como aqui, com a entrega em tempo recorde deste novo prédio, que vai garantir comodidade aos advogados e boas condições de trabalho aos servidores desta comarca'', concluiu.
 
A nova sede entra em funcionamento já com o novo link de internet instalado e pronto para assegurar uma melhor interação dos servidores com o sistema PJe no manejo dos 2.066 processos cíveis e criminais e outros 411 processos do Juizado Especial, hoje em andamento na comarca.
 
A nova sede do Poder Judiciário no município é um dos mais modernos prédios da cidade. Devendo ser incorporado ao portfólio de cartões postais do município que tem pouco mais de 5.400 habitantes (5.429 - segundo estimativas do IBGE) e que experimenta uma nova onda de crescimento, pequeno mais constante, nos últimos anos com o avanço da agricultura.
 
Wagner Zanan
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409