Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

14.01.2019 13:25

Integração entre servidores é foco da Corregedoria
Compartilhe
Tamanho do texto:
O auditório Gervásio Leite, na sede do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, foi palco nesta manhã (14 de janeiro) da 1ª Reunião de Integração da Corregedoria-Geral da Justiça no biênio 2019/2020. Além do alinhamento de diretrizes e expectativas, o encontro, conduzido pelo desembargador corregedor, Luiz Ferreira, teve como objetivo principal integrar os servidores e a nova administração da Corregedoria.
 
“Fizemos esse encontro para que pudéssemos transmitir aos servidores as nossas propostas e dizer que estamos abertos e propensos para receber qualquer ideia que seja promissora. O objetivo maior é exatamente fazer essa interação entre a alta gestão e os servidores. Foi uma ideia da nossa coordenadoria-geral e que, de pronto, eu adotei e que será muito proveitosa. Vai ser uma conversa franca entre um grupo que almeja o mesmo objetivo, que é uma prestação rápida e célere”, afirmou o magistrado.
 
A nova administração do TJMT tem como objetivo primordial proporcionar mais rapidez ao fluxo de processos e, segundo o corregedor, isso implica em melhoria dos equipamentos e, principalmente, mais treinamento para os servidores. “E a capacitação passa inclusive por esse engajamento aqui, para que eles fiquem cientes que conosco eles terão oportunidade de falar e trazer suas ideias, pois certamente aproveitá-las. Já passei muito rapidamente pelas salas dos servidores, mas está claro que essa primeira semana de trabalho já deu o tom. Sou o primeiro a chegar e pretendo a ser o último a sair, e a porta estará sempre aberta. Qualquer um poderá falar com o corregedor sem nenhuma dificuldade. Também vamos procurar proporcionar todas as oportunidades de treinamento que o Tribunal tiver”, assegurou.
 
Segundo a coordenadora da Corregedoria, Karine Moraes Giacomeli de Lima, a reunião de integração teve como finalidade que os servidores de diferentes áreas se conhecessem, num movimento de integração. “O desembargador corregedor também quer manter esse contato próximo com a equipe, então a ideia também é um alinhamento de planejamento, compartilhamento de diretrizes, alinhamento das expectativas e, principalmente, a união da equipe”.
 
Após a apresentação de um vídeo, o corregedor fez a apresentação de seus três juízes auxiliares, José Arimatéa Neves Costa, Edleuza Zorgetti Monteiro da Silva e Otavio Vinicius Affi Peixoto, assim como de dois assessores de gabinete que trabalham com ele desde que passou a atuar como desembargador, há 10 anos: Melissa Matsubara Zimermam e Breno Macedo Rey Parrado.
 
Na oportunidade, Arimatéa (à esquerda) salientou que o novo corregedor sabe valorizar o elemento humano com prioridade absoluta e assegurou a parceria para o desenvolvimento dos trabalhos. “Vamos estar juntos. O que precisarem, podem nos procurar. Estamos ali para nos ajudar mutuamente”.
 
Já a juíza Edleuza afirmou que está pronta para encarar os desafios que surgirem. “Estamos aqui prontos para o que for preciso. Estarei somando com o desembargador para o que der e vier”, assinalou.
 
Por fim, o juiz Otávio Affi agradeceu a oportunidade de estar trabalhando na Corregedoria, disse estar pronto para somar com as equipes e lembrou que ninguém consegue fazer nada sozinho. “Estou muito feliz por ter sido chamado para contribuir. Estamos juntos e o melhor está por vir”, ressaltou.
 
A assessora Melissa Zimermam agradeceu a acolhida recebida na CGJ. “Quero agradecer a acolhida e nos colocar à disposição. Estaremos unidos e integrados diante de um só propósito, que é buscar a sabedoria divida. Para isso, conversar sempre é o melhor caminho. Que sejamos mais”. Já o assessor Breno Parrado elogiou a nobreza de caráter do corregedor e afirmou que essa gestão certamente será bastante profícua. “Sozinhos nada conseguimos fazer, mas unidos vamos chegar longe”.
 
Para a técnica judiciária Paula Angelini Perri, que trabalha há 20 anos do TJMT e há 10 na Corregedoria, a iniciativa da manhã de hoje foi proveitosa. “Achei muito bacana, muito válido, porque apesar de eu estar na Corregedoria há 10 anos, e conhecer bastante a equipe, essa parte da assessoria e dos juízes auxiliares a cada dois anos muda, são novas pessoas. Então, isso é muito bacana para a gente conhecer e se sentir bem acolhido. Gostei muito!”, afirmou.
 
Já o desenvolvedor de sistemas Anderson Fernandes, do Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi), o encontro foi bom para integrar a equipe. “O tempo passa e a gente topa com alguém no corredor e nem sabemos o nome. Às vezes tem alguma dúvida que poderia tirar com aquela pessoa, mas que por não conhecer, não ter tato com ela, ficamos envergonhados de perguntar. A reunião foi legal para integrar e ‘quebrar o gelo’”, avaliou.
 
O encontro foi encerrado com um momento de oração, conduzido pelo servidor Reginaldo Cardozo (Dapi), e por uma dinâmica de integração promovida pela servidora Vânia Mazarello Monteiro da Silva (Departamento Judiciário Administrativo). Ao final, todos foram recepcionados com um café da manhã.
 
 
Lígia Saito/ Fotos: Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409