
Poder Judiciário de Mato Grosso
Notícias
20.02.2019 14:09
Em sustentação oral advogado elogia atendimento recebido no Tribunal.bmp)
Na ocasião, seria julgado um recurso de apelação do advogado. Antes da audiência, ele enviou um e-mail para a secretaria pedindo preferência para sustentação oral e, em pouco tempo, já havia sido respondido com informações da indicação da pauta e também o número do processo. De acordo com Rabaneda, o elogio não foi necessariamente para este ato isolado, mas para todos os serviços que consome no Poder Judiciário.
Ele ressalta ainda as melhorias nos sistemas de informática que atendem aos advogados como, por exemplo, o aplicativo de celular PJMT Serviços e o Portal Eletrônico do Advogado (PEA). “Recentemente foi implementado um aplicativo que nos dá informações na palma da mão sobre pautas de julgamento, informação de indisponibilidade e até oferece, prontamente, suporte ao usuário. O PEA também facilita o protocolo de ações, pois é só subir um arquivo em PDF e pagar a taxa que já está protocolado. Nós advogados trabalhamos com tempo e esse tipo de racionalização da burocracia nos ajuda bastante.”
“O elogio condiz com a realidade vivenciada no Poder Judiciário e também é uma motivação para que esses servidores continuem buscando o aprimoramento. Elogios como esse devem ser a regra no Poder Judiciário, já que temos servidores dedicados e que vestem a camisa verdadeiramente, procurando atender da melhor forma possível. Servidor significa servir ao próximo, e aqui se serve à população que busca os trabalhos do Judiciário.”
Ele lembrou que em outubro do ano passado, a mesma Câmara recebeu outro elogio por meio da Ouvidoria. “Nós temos um número excessivo de processos, fora do comum mesmo, já que cada colega tem cerca de 3,5 mil processos em gabinete. Mesmo diante desse quadro de epidemia de conflitos com o Estado e com os Municípios, temos conseguido dar vazão a um número razoável de processos em comparação com outras câmaras. Esses apontamentos exteriorizam o reconhecimento pelo trabalho e pelo esforço da Câmara e aceitamos com muito prazer”, explica o magistrado.
T
ambém a desembargadora Helena Maria Bezerra, integrante da Câmara, destaca que foi uma surpresa agradável a manifestação. “Ele abriu mão de parte de seus 15 minutos para elogiar a secretaria pela presteza, eficiência e rapidez nos deixa muito feliz. Eu também concordo com a indicação dele, acredito que é uma secretaria muito eficaz, com uma equipe coesa e dedicada.”
Ainda a desembargadora Maria Erotides Kneip, também ressaltou sua satisfação em perceber o reconhecimento do trabalho executado pela equipe com que trabalha sendo elogiada. “Aquele tempo regimental é usa
do com muita parcimônia pelos advogados. Achei interessante que ele fez a saudação e registrou como foi atendido com deferência pela equipe. Eu penso que é esse mesmo o nosso papel, atender com excelência as partes e o advogados e tenho muito feliz que tenhamos alcançado esse patamar. Esse elogio nos ajuda a atender melhor o nosso público.”
A servidora responsável pela Secretaria da Primeira Câmara de Direito Público e Coletivo, Silbene Nunes Almeida, e o servidor que respondeu o e-mail, Everton Deluque, destacam que esse trabalho é fruto do investimento da Instituição no púbico interno. “Nós temos que agradecer ao Tribunal que promove a capacitação aos servidores, oferecendo cursos que nos ajudam a prestar um melhor serviço aos advogados e jurisdicionados”, ressaltam.
Assista AQUI à matéria da TV.Jus e assista à gravação do elogio feito pelo advogado.
Keila Maressa
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3394/3393/3409