Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

20.03.2019 12:05

Acadêmicos de Direito do Univag visitam o Palácio da Justiça
Compartilhe
Tamanho do texto:
Acadêmicos de Direito do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) estiveram presentes nesta terça-feira (19 de março) nas dependências do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, por meio do projeto Nosso Judiciário. Os alunos acompanharam uma sessão de julgamento e vivenciaram a história do Poder Judiciário no Espaço Memória, sala onde ficam os documentos e fotos importantes da história da instituição.
 
O grupo com 75 alunos do 3° semestre veio acompanhado da professora de Teoria Geral do Processo, Ellen Laura Leite Mungo. A docente aproveitou a oportunidade para salientar a importância de trazer alunos para vivenciar este projeto. “Eu trago os alunos com o objetivo deles vivenciarem tudo que estão aprendendo na parte teórica com relação à prática e poderem identificar como isso é importante na vida acadêmica e depois na vida profissional”, enfatizou.
 
Os alunos foram recepcionados pelo juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT), Otávio Vinicius Affi Peixoto, que contou um pouco da sua trajetória acadêmica e profissional, orientando os jovens a se dedicarem ao máximo e não medir esforços para alcançar os objetivos. “Continuem em busca dos seus sonhos e nunca deixem de persistir, pois a conquista vem do trabalho diário”, aconselhou.
 
A discente Victoria El-Hage, 20 anos, agradeceu o projeto pela experiência única que ela e os colegas tiveram e contou que, com essa visita, ela pode reafirmar em seu coração que está no caminho certo. “O Nosso Judiciário abriu as portas para que eu compreendesse melhor como funciona uma audiência e a história da Justiça de Mato Grosso. Reforçou minha vontade de continuar neste caminho de seguir o objetivo para alcançar a magistratura”, pontuou.
 
Na oportunidade, a estudante Marcia Santos de Paula, 30 anos, agradeceu e afirmou que o dia foi de aproveitar a oportunidade e de vivenciar a prática. “Na teoria é diferente, vir aqui e viver essa experiência de acompanhar uma audiência é gratificante e, além disso, alimenta o sonho de trabalhar no Judiciário, na Promotoria ou até mesmo seguir a carreira da magistratura”, destacou.
 
Veja mais fotos em nosso Flickr. Clique AQUI.
 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3394/3393/3409