Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

09.10.2019 11:24

Estudantes de Direito de Rondonópolis visitam sede do Tribunal de Justiça
Compartilhe
Tamanho do texto:
 “Estamos encantados com tudo, e tendo a oportunidade de verificar na prática o que aprendemos em sala de aula. É muito interessante”. É com esta visão que a estudante Érica Cristina Aguiar de Freitas classifica a visita à sede do Tribunal de Justiça orientada pelo Nosso Judiciário. Ela é aluna do 10º semestre de Direito da Uniasselvi, unidade Rondonópolis (212 Km ao sul da Capital).
 
O tour realizado pela futura advogada por ambientes do TJ contou com a participação também de outros 36 acadêmicos, da turma dela e de outros semestres do curso, e das professoras Verginia Chinelato, coordenadora da graduação, e Adriana Rodrigues, da disciplina de Direito Trabalhista.
 
Chinelato assegurou que a visita é uma aula de campo, justamente porque os futuros operadores do Direito têm a oportunidade de ter contato com temas práticos. “Observar como funciona a sessão em uma câmara julgadora, como a que tiveram a experiência de acompanhar, é de extrema importância e, certamente, fará a diferença nos estudos”, completou Adriana Rodrigues.
 
A turma foi recebida, no Espaço Memória, pelo desembargador Juvenal Pereira da Silva que, além de falar um pouco sobre a trajetória dele na Magistratura, sugeriu aos estudantes que se esforcem ao máximo na busca de conhecimentos. “Leiam muito, e, se possível, deitem e levantem com um livro nas mãos, porque nada vem de graça para ninguém”, recomenda.
 
O desembargador destacou a felicidade de receber a turma, especialmente pela proximidade que tem com Rondonópolis. Ele começou a carreira no Judiciário, em 1.984, como juiz da Comarca de Poxoréu, no mesmo município que nasceu, e anos depois foi promovido para a 2ª Vara Cível da Comarca de Rondonópolis. E desde 2005 é desembargador. Ele já exerceu os cargos de vice-presidente do TJ e presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso.
 
Veja outras fotos em nosso Flickr. Clique AQUI.
 
Álvaro Marinho
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3394/3393