Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

11.10.2019 17:48

Alegria e diversão marcam Dia das Crianças em evento realizado pelo Judiciário
Compartilhe
Tamanho do texto:
Cerca de 40 crianças das instituições de acolhimento de Cuiabá participaram da comemoração antecipada do Dia da Criança (12 de outubro), realizada nesta sexta-feira (11 de outubro). Os pequenos divertiram-se, com brinquedos infláveis, como pula-pula, cama elástica, piscina de bolinha entre outras brincadeiras, saborearam doces, picolés, espetinhos oferecidos pela administração.
 
O evento foi promovido pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ-MT) e organizado pela juiza Gleide Bispo Santos, da Infância e Juventude. A tarde foi de diversão para criançada abrigada na Casa Cuiabana 1, 2 e 3.
 
Para o desembargador Paulo da Cunha a realização do evento é um momento de descontração e alegria para os pequenos que estão nas casas de acolhimento. “Todos os dias são dessas crianças e é nossa obrigação zelar por todas elas. Um evento como esse tem a importância máxima, porque é nosso dever como cidadãos prestigiar, acolher e amar essas crianças”, ressaltou o magistrado.
 
A juiza Gleide Bispo Santos, explicou que as crianças acolhidas tem o direito de conviver em comunidade. “Semanalmente elas tem toda a programação nas Casas, mas nesse dia tão especial que é comemorado o Mês das Crianças elas merecem essa homenagem. Eles ficam eufóricos, gostam muito de todas as brincadeiras e do carinho desses eventos. Vão receber presentes, música, pinturas, doces e muita alegria”, pontuou.
 
A secretária-geral da Ceja, Elaine Zorgetti, disse que a homenagem é feita todo ano e sempre é emocionante. “Esse pequeno momento de alegria para essas crianças acolhidas é mágico. Momento muito importante para a convivência em comunidade, com as famílias e não tem como esconder a alegria nos olhos das crianças participando de um evento como este”, comentou.
 
Ulisses Lalio / Fotos: Alair Ribeiro
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3394/3393