Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

18.10.2019 15:06

Sustentabilidade: Ecoponto no Tribunal de Justiça será inaugurado na segunda-feira
Compartilhe
Tamanho do texto:
Na próxima segunda-feira (21 de outubro) será inaugurado o Ecoponto, na sede do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Essa é mais uma iniciativa do Núcleo Socioambiental do TJMT voltada para a sustentabilidade e a promoção da consciência ambiental. Com a presença do presidente do TJ, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, a solenidade será realizada às 10h, na área externa do Palácio da Justiça, próximo ao estacionamento dos desembargadores, ao lado do relógio de ponto.
 
No local, ficarão coletores identificados para a entrega voluntária de resíduos e lixo reciclável, como óleo vegetal, eletroeletrônicos, pilhas, baterias de celular, frascos vazios de aerossóis e material de escrita. Os públicos interno e externo podem participar trazendo os itens para o descarte correto.
 
A líder do Núcleo Socioambiental, Ana Carolina Ribeiro da Cunha Ferreira, explica que a iniciativa atende o Plano de Logística Sustentável do Tribunal mato-grossense e também a Resolução 201/2015 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
 
“O nosso objetivo é trabalhar a educação e conscientização ambiental, descartando o lixo de forma correta para reciclagem”, disse.
 
Parceiro nessa ação, a cooperativa Sicoob União MT/MS vai entregar os coletores de pilhas e baterias na sede do Tribunal e também nos Fóruns das Comarcas de Entrância Especial: Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop. 
 
Além disso, o Sicoob União MT/MS vai contratar empresa especializada para recolher o material - pilhas e baterias e fazer o descarte correto desses dois itens. Termo de parceria entre TJMT e Sicoob União MT/MS foi firmado para a concretização da entrega dos dois coletores.
 
O recolhimento dos demais materiais ficará a cargo dos outros parceiros.
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409