Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

14.10.2020 13:50

Funcionalidades do ClickJud-MT são aprimoradas para facilitar a vida do usuário
Compartilhe
Tamanho do texto:
O ClickJudMT, aplicativo de serviços do Poder Judiciário de Mato Grosso, foi aprimorado novamente. Desta vez, o pacote de melhorias abarca as funcionalidades de identificação dos usuários, consulta processual, organização dos favoritos e ainda o monitoramento do PJe.
 
O usuário agora tem acesso à edição de seu perfil de forma facilitada, podendo preenchê-lo com mais informações de contato e dados de validação de seu CPF, que dão maior segurança e garantem acesso a processos sigilosos e serviços exclusivos.
 
Já a consulta processual, funcionalidade mais utilizada no aplicativo, passa a ter filtros por comarca e por processos arquivados. Com base em sugestões colhidas com membros da OAB, a exibição dos resultados das pesquisas também foi aprimorada, passando a exibir primeiro os processos com movimentação mais recente.
 
A funcionalidade de favoritos passa a ter dois novos recursos: “favoritar automaticamente” e “apelido”. O primeiro faz com que os novos processos, em que o usuário figure como parte ou advogado, sejam inclusos automaticamente no rol de processos favoritos. Se houver movimentação, o usuário é notificado por e-mail e no app.
 
O segundo recurso vem pra facilitar a organização dos processos dentro do aplicativo, permitindo atribuir ao processo apelidos que facilitem a imediata identificação pelos usuários. Sendo cadastrada a informação para os processos, este apelido será associado às pesquisas e às notificações, facilitando a vida do usuário.
 
Neste pacote de melhorias destaca-se uma nova funcionalidade, no monitoramento do PJe, para dar maior transparência sobre o funcionamento do sistema. Este novo recurso foi implementado a partir de uma sugestão coletada pelo Núcleo de Inovação, durante a Jornada de Inovação, na qual foi solicitada a criação de um mecanismo de alerta que permitisse aferir o funcionamento do sistema, o que torna desnecessários esforços de verificação de eventuais problemas locais para uso do sistema.
 
Assim, dentro do monitor do PJe no aplicativo, foi implementado um novo painel estatístico, com dados de movimentação minuto a minuto no PJe de 1º e 2º graus. Com o pacote de melhorias, o ClickJudMT fica ainda mais prático e fácil de usar, aproximando o cidadão dos serviços do Poder Judiciário.
 
Acesse AQUI o aplicativo.
 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br