Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

20.05.2022 14:54

Poder Judiciário define agenda da Semana de Enfrentamento ao Assédio moral e Sexual em Mato Grosso
Compartilhe
Tamanho do texto:
A mesma medida para todos. A Justiça de Mato Grosso promove a partir de segunda-feira (23) a Semana de Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual do Poder Judiciário em Mato Grosso. Os eventos serão realizados entre os dias 23 e 27 de maio nas Comarcas de Cuiabá, Sinop, Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres, Barra do Bugres e Tangará da Serra.
 
A Semana será promovida pela Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação. No segundo grau a comissão é presidida pela desembargadora Maria Erotides Kneip, que irá realizar rodas de conversas nos Fóruns das Comarcas do Estado.
 
A abertura será realizada no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, dia 23, às 9h, no espaço Gervásio Leite, dentro do Palácio da Justiça, em Cuiabá. A palestra virtual será comandada pelo professor pós-doutor José Roberto Heloani, docente em Teoria das Organizações, professor titular da Unicamp e professor conveniado à Université Paris Nanterre.
 
À tarde, a partir das 16 horas, será realizada a primeira Roda de Conversa sobre o tema, conduzida pela desembargadora Maria Erotides Kneip, no Fórum da Capital.
 
O evento tem como objetivo consolidar as ações de enfrentamento ao assédio, em cumprimento à decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que estabelece diretrizes para que os tribunais coíbam a prática.
 
Neste link você confere o Portal criado sobre o tema
 
Neste link você acessa o Guia de Combate ao Assédio Moral, Sexual & Virtual 
 
Confira a programação abaixo
23/05 (segunda-feira) – 09h – Abertura do evento e palestra com o professor pós-doutor José Roberto Heloani, no espaço Gervásio Leite, Palácio da Justiça da Capital;
23/05 (segunda-feira) – 16h – Roda de Conversa com a desembargadora Maria Erotides Kneip, no Fórum da Capital;
24/05 (terça-feira) – 15h – Roda de Conversa com a desembargadora Maria Erotides Kneip, no Fórum da Comarca de Sinop;
25/05 (quarta-feira) – 16h – Roda de Conversa com a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, no Fórum da Comarca de Rondonópolis;
25/05 (quarta-feira) – 16h – Roda de Conversa com a desembargadora Maria Erotides Kneip, no Fórum da Comarca de Várzea Grande;
26/05 (quinta-feira) – 09h – Roda de Conversa Fórum da Comarca de Cáceres;
26/05 (quinta-feira) – 15h – Roda de Conversa Fórum da Comarca de Barra do Bugres;
27/05 (sexta-feira) – 09h – Roda de Conversa Fórum da Comarca de Tangará da Serra.
 
Confira também: 
Tribunal de Justiça promove evento de combate ao assédio moral e sexual 
 
Judiciário alinha diretrizes e realiza evento para o enfrentamento ao assédio moral e sexual
 
Marco Cappelletti
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br