Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

22.03.2023 10:03

Projeto Pauta Concentrada realiza cerca de 600 audiências em março
Compartilhe
Tamanho do texto:
O Projeto Pauta Concentrada realiza audiências no mês de março. A iniciativa do Judiciário de Mato Grosso e empresas interessadas em oferecer soluções rápidas a seus clientes, Energisa, Vivo/Telefônica e Banco do Brasil, promovem 598 audiências entre os dias 15 e 31 de março.
 
A empresa com o maior número de clientes, a Energisa, irá colocar sua assessoria jurídica para dialogar e buscar solução a 475 usuários entre os dias 27 e 31 de março. O Banco do Brasil realizou 60 audiências nos dias 15 e 16 de março e a Vivo tem 63 audiências designadas para os dias 23 e 24.
 
Para acessar as salas de audiência, basta entrar no espaço virtual do Projeto Pauta Concentrada, clicar no centro da tela em “Acesso a audiências” e procurar a sala.
 
Pauta Concentrada - O projeto, iniciado pelo juiz Hildebrando da Costa Marques, é um modelo adotado nas conciliações dos juizados especiais desde 2018 na Justiça estadual e envolve as principais demandadas na Justiça, que estejam dispostas a fazer uma proposta ao consumidor, para abreviar o trâmite processual.
 
O objetivo também é por fim às audiências de conciliação por formalidade, nas quais as partes comparecem, mas não apresentam nenhuma proposta de acordo. Para isso, na Pauta Concentrada as audiências de conciliação são agendadas em datas específicas e dão um tempo maior para que os representantes das empresas estudem o caso e compareçam à audiência com uma proposta.
 
As audiências são virtuais (pela internet) e o tempo de cada uma é de 20 minutos.
 
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Descrição da imagem: Ilustração colorida nas cores azul e laranja. Ao fundo da imagem três pessoas com trajes executivos, dois homens e uma mulher. Eles apontam e olham para um papel sobre a mesa. No primeiro plano da arte aparece a seguinte informação: Pauta Concentrada, + diálogo, + celeridade + tempo para você. Assinam a arte o logo da Corregedoria-Geral da Justiça e Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso.
 
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br