Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

23.10.2012 08:50

Central de Conciliação realiza 50% de acordos
Compartilhe
Tamanho do texto:
O mutirão bancário promovido pela Central de Conciliação e Mediação do Fórum Desembargador José Vidal, em Cuiabá, encerrou com índice de 50% de acordos fechados e R$ 984.777,50 negociados entre clientes inadimplentes e o banco Bradesco, entre os dias 16 e 19 de outubro.
 
Dos 62 clientes que compareceram nas audiências de conciliação, 31 chegaram a um acordo, regularizando o nome e restabelecendo seu crédito no mercado financeiro. Além disso, quitaram dívidas com o banco, a juros mais baixos e com chance de parcelamento.
 
O Poder Judiciário de Mato Grosso considera o saldo bastante positivo e satisfatório tanto para quem teve a oportunidade de organizar a vida financeira, quanto para o banco, que receberá uma dívida bastante antiga. A Justiça ganha em dois pontos: com a redução do estoque de processos e com a conscientização da sociedade sobre a importância e eficiência da conciliação.
 
A Central de Conciliação e Mediação do Fórum Desembargador José Vidal organiza a Semana Nacional de Conciliação, proposta pelo Conselho Nacional de Justiça, entre os dias 7 e 14 de novembro. Para esta ação, serão oferecidas duas frentes de trabalhos distintas e com prazos diferenciados.
 
Conforme a previsão, entre os dias 7 e 14 de novembro serão propostos dois mil acordos em relação a processos que correm na Primeira Instância referentes ao DPVAT. Outros 125 processos que tramitam na Segunda Instância também entrarão na pauta. A segunda frente de acordos é voltada a débitos fiscais de cidadãos com a Prefeitura de Cuiabá. Neste caso, serão propostos 2.800 acordos, entre os dias 7 e 23 de novembro.
 
 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
(65) 3617-3393/3394