Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

29.07.2014 15:25

Gestão da Qualidade visita setores com selo ISO
Compartilhe
Tamanho do texto:
A Coordenadoria de Administração recebe nesta quarta-feira (29 de julho), às 16h, a equipe do Sistema Gestão da Qualidade (SGQ), que vai acompanhar os processos certificados pelo ISO 9001:2008. Durante a visita serão revistos os trabalhos que têm certificação e que passarão pela auditoria externa em dezembro.
 
As reuniões começaram na semana passada com a visita à Coordenadoria de Controle Interno (24 de julho) e seguem com o acompanhamento das coordenadorias de Recursos Humanos e Escola dos Servidores.
 
“Este é um momento de darmos apoio aos setores. Com as auditorias internas foi possível diagnosticar a situação atual, os pontos fortes, pontos fracos, observações, apontamentos, não conformidades e, ainda, oportunidades de melhoria. Nesse momento, os responsáveis pelos processos certificados farão as devidas correções e adequações com o objetivo de sanar todas as inconsistências apontadas”, explica Valéria Ferraz, auditora interna do SGQ.
 
No Controle Interno, por exemplo, as normas e procedimentos foram corrigidos e foram criadas modelagens das atividades de auditoria de conformidade, bem como a adaptação do indicador de desempenho.
 
Durante o acompanhamento do setor foi possível diagnosticar que os servidores dessa coordenadoria demonstram total conhecimento dos trabalhos desenvolvidos por eles e estão capacitados para planejar, controlar e gerenciar os caminhos percorridos para a execução do trabalho (processo), com foco na melhoria contínua e satisfação dos clientes internos.
 
Keila Maressa
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394