Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

14.05.2015 15:46

Pleno aprova recomposição salarial dos servidores
Compartilhe
Tamanho do texto:
O Tribunal Pleno aprovou, em sessão extraordinária administrativa realizada nesta quinta-feira (14 de maio), a recomposição inflacionária de 6,23% na tabela de subsídios dos servidores do Poder Judiciário Estadual. O percentual foi calculado com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de janeiro a dezembro de 2014.
 
A recomposição salarial está prevista no Sistema de Desenvolvimento de Carreiras e Remuneração dos Servidores (Lei 8.814/2008). Em seu artigo 40, parágrafo 3º, está expresso que a data base de reajuste das tabelas de subsídios dos servidores será no mês de maio de cada ano.
 
O artigo 37, inciso X, da Constituição Federal dispõe que a remuneração dos servidores públicos somente poderá ser fixada ou alterada por lei específica, por isso a minuta do projeto de lei seguirá para aprovação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
 
A recomposição será retroativa ao mês de maio e se não houver tempo hábil para constar na folha deste mês, paga no último dia útil, deverá constar em folha complementar, a ser paga em junho.
 
A medida representa esforço da Administração do Tribunal de Justiça, sob condução do desembargador Paulo da Cunha, em valorizar os servidores, recompondo-lhes o poder aquisitivo.
 
Leia matéria sobre o assunto:
 
Pleno faz sessão extraordinária administrativa
 
 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3394/3409