Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

30.07.2015 17:21

Paz em Casa será divulgada no Festival de Inverno
Compartilhe
Tamanho do texto:
Chapada dos Guimarães (67km de Cuiabá) recebe as ações da Justiça pela Paz em Casa a partir desta sexta-feira (31 de julho). A campanha será oficialmente lançada durante o 30º Festival de Inverno do município, com o objetivo de divulgar as atividades programadas para a segunda etapa e sensibilizar a população para o combate à violência familiar.
 
Servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso estarão uniformizados, em pontos estratégicos da cidade, dando orientações e esclarecimentos sobre questões relacionadas à violência contra a mulher. Um estande estará localizado na Praça Matriz, em frente à Igreja Nossa Senhora de Sant’Ana, e outro na praça do festival.
 
“Serão distribuídos folhetos com informações a respeito do que é a violência doméstica, os direitos das mulheres, como e onde denunciar as agressões, onde buscar ajuda e receber atendimento”, explica a juíza auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, Amini Haddad. As ações seguem até o fim do Festival de Inverno, no dia 9 de agosto.
 
Além disso, duas unidades do Ônibus Lilás da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) farão atendimentos no dia 31 de julho, na região. À tarde, os ônibus estarão na Comunidade João Carro, a 40 quilômetros da cidade, e à noite no centro da cidade. As unidades móveis acolhem e orientam mulheres em situação de violência doméstica nas zonas periféricas.
  
Assessoria de Comunicação CGJ-MT
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br
(65) 3617-3571/3777