Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

03.08.2015 18:52

Paz em Casa é lançada no Festival de Inverno
Compartilhe
Tamanho do texto:
A segunda etapa da Campanha Nacional Justiça pela Paz em Casa foi lançada na abertura do 30º Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães (a 67km de Cuiabá), na última sexta-feira (31 de julho). A campanha é uma iniciativa da ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, do Supremo Tribunal Federal, desenvolvida em Mato Grosso pelo Poder Judiciário Estadual durante todo o mês de agosto e tem o objetivo de promover a paz nos lares e combater a violência doméstica, especialmente contra a mulher, por meio de diversas ações e parcerias.
 
A programação teve início com uma missa pela paz nas famílias. A responsável pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher), desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, falou da importância de todos serem agentes da paz em seus lares para combater a violência contra a mulher. "Em um lar com violência toda a família sofre. Faremos panfletagem e conscientização pública, pois nada justifica as agressões. Somos, todos nós, responsáveis pela mudança dessa triste estatística de 70% das mulheres serem assassinadas em seus lares", argumentou a desembargadora.
 
A juíza auxiliar da Corregedoria, Amini Haddad Campos, fez questão de destacar o empenho do Poder Judiciário no combate à violência contra as mulheres. “A Campanha é de suma importância para que alcancemos novos horizontes sociais. Famílias em paz projetam valores para uma sociedade melhor. O respeito deve ser a base de todas as relações humanas”, frisou a magistrada.
 
O Festival de inverno vai até 9 de agosto com a realização de atividades culturais e shows artísticos nacionais. Nesse período, servidores e voluntários do Poder Judiciário orientam e esclarecem a população sobre questões relacionadas à violência contra a mulher. Um estande está localizado na Praça Matriz, em frente à Igreja Nossa Senhora de Sant’Ana, e outro na praça do festival.
 
 
Assessoria de Comunicação CGJ-MT
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br
(65) 3617-3571/3777