Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

09.10.2015 09:42

Dia das Crianças é comemorado com cor e sabor
Compartilhe
Tamanho do texto:
 
Céu azul, água transparente, piscina de bolas coloridas, pipoca, algodão doce, cachorro quente, mini cheeseburger e bolo de chocolate encheram de cores e sabores a festa do Dia das Crianças promovida pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ-MT) por meio da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja). Cerca de 80 crianças das instituições de acolhimento de Cuiabá e de Várzea Grande participaram da comemoração realizada na tarde de quarta-feira (7 de outubro), na Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam).
 
A tarde foi de diversão para criançada no pula-pula, na piscina de bolinhas e no parque. Supervisionados por homens do Corpo de Bombeiros, as crianças aproveitaram a piscina para se refrescar e brincar. Competições e gincanas também fizeram a alegria dos meninos, junto com muita música e pintura artística.
 
“Para as crianças é tudo maravilhoso. Acostumadas a ficar no lar, quando elas saem é só alegria. Tenho muito a agradecer à Corregedoria e à Ceja pela parceria. Poder colocar os autistas em contato com a natureza, o ar livre e a água é fantástico. E o mais interessante é promover a integração com crianças de outros lares. Estamos no caminho certo, seguindo o que o Estatuto da Criança e do Adolescente recomenda que é a convivência comunitária”, avaliou Marimar Michels, superintendente do Lar da Criança em Cuiabá.
 
Para o juiz auxiliar da CGJ-MT Luiz Octávio Saboia, essa é uma oportunidade de homenagear seres humanos representantes da pureza e da inocência. “As crianças abrigadas nem sempre têm a oportunidade de sentir a doçura e a leveza da vida. Com esse evento, o Poder Judiciário mostra de forma lúdica que o mundo pode ser melhor. O período na unidade de acolhimento pode trazer lições que serão levadas para o resto da vida deles”, defendeu o magistrado.
 
A secretária-geral da Ceja, Elaine Zorgetti, explica que a festa para crianças acolhidas em outubro é uma tradição e ocorre todo os anos. Especialmente em 2015, as organizadoras escolheram um local aberto, ao ar livre e com piscina e brinquedos para atender aos anseios dos participantes. “Toda a equipe trabalha unida e o resultado é muito gratificante, ver a alegria e a felicidade nos olhinhos das crianças é incrível”, conta Elaine, acrescentando que a festa contou com o apoio financeiro de madrinhas provedoras.
 
“Um minuto de felicidade que podemos dar para as crianças acolhidas vale mais que um ano para nós. O resultado é gratificante, é fantástico ver a alegria deles e vontade aproveitar tudo”, considerou a servidora voluntária Loiva Bischoff. Também participaram do evento os juízes da Infância e Juventude de Cuiabá e Várzea Grande, Gleide Bispo Santos e Carlos José Rondon Luz.
 
 
 
Ana Luíza Anache
Assessoria de Comunicação CGJ-MT
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br
(65) 3617-3571/3777