Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

02.03.2016 11:35

Deputados solicitam apoio do TJMT em CPI
Compartilhe
Tamanho do texto:
 
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Paulo da Cunha, recebeu, na manhã desta quarta-feira (02 de março), representantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Ministério Público, instaurada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que investiga a emissão de cartas de crédito para membros do MPE.
 
O grupo de deputados estaduais liderado pelo presidente da CPI, Max Russi, solicitou apoio do Poder Judiciário quanto à disponibilização de oficiais de Justiça para a entrega de documentos, como intimações e convocações aos envolvidos no processo.
 
Atualmente, existe a parceria entre os Poderes Judiciário e Legislativo nesse sentido. Dois oficiais de Justiça encontram-se à disposição da CPI de renúncia à sonegação fiscal.
 
O presidente do TJMT, por sua vez, afirmou que será um prazer dar continuidade ao trabalho de cooperação entre as instituições. “A CPI pode contar com nosso apoio total quanto aos seus trabalhos. Estamos imbuídos nessa atividade, e vamos sim conceder os profissionais que precisam”.
 
De acordo com Russi, o auxílio recebido da parte de Cunha irá conferir mais celeridade e segurança aos procedimentos adotados pela CPI. “Fomos muito bem recepcionados no Tribunal de Justiça e esse suporte irá agilizar nosso trabalho quanto as oitivas necessárias à CPI. Além de garantir a entrega dos documentos”, destacou.
 
A CPI do MPE também é composta pelos deputados Leonardo Ribeiro Alburquerque (Dr. Leonardo) relator da CPI e os membros Oscar Bezerra, Wilson Santos e José Carlos do Pátio.
 
A colaboração da AL também foi requisitada ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT), quanto à liberação de auditores para assessorar a CPI do MPE.
 
Viviane Moura/Fotos: Otmar de Oliveira (F5)
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409