Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

17.02.2017 12:11

Reunião alinha metas do Plano de 100 Dias
Compartilhe
Tamanho do texto:
Coordenadores e diretores de diversas áreas do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) participaram de reunião, na manhã desta sexta-feira (17 de fevereiro), na Escola dos Servidores do poder Judiciário, que tratou do alinhamento do Plano de 100 Dias da administração do presidente do judiciário, desembargador Rui Ramos Ribeiro, bem como o andamento das metas estabelecidas.
 
Com base no Planejamento Estratégico cada coordenadoria estabeleceu o que é possível executar neste período e as ações estão sendo acompanhadas nas reuniões.
 
Inserido no Plano de gestão para o biênio 2017/2018 e também no planejamento estratégico 2015/2020, o Plano tem a necessidade de acompanhamento frequente, conforme explicou a diretora-geral do TJMT, Claudenice Deijany F. de Costa. “Estamos vivenciando a segunda onda desse planejamento estratégico macro que diz respeito justamente aos próximos dois anos. Em janeiro iniciamos o Plano e estamos fazendo reuniões constantes com as áreas para detectar gargalos e anomalias para que tenhamos tempo de corrigi-las”, explicou.
 
A diretora-geral destacou ainda a importância desse alinhamento com as áreas e também a responsabilidade de cada uma delas perante aos prazos que foram estipulados. “Procuramos verificar a responsabilidade e o comprometimento de cada coordenador, de cada gestor de ação desse plano de 100 dias com os objetivos macros da instituição e da segunda onda. Estamos com todo gás, energia e comprometimento com a instituição no atingimento das metas. Como diz o slogan dessa gestão: dedicação absoluta”, reiterou.
 
O diretor de planejamento da Coordenadoria de Planejamento (Coplan), Flávio de Paiva Pinto, conduziu a reunião e disse que encontros como este vão acontecer com frequência justamente para alinhar as ações para que sejam colocadas em prática. “A ideia desses encontros é alinhar a execução desses 100 dias, trazer os coordenadores para verificar se estão com algumas dificuldades para que a administração tome algumas ações corretivas para poder entregar aquilo que nós nos predispusemos a fazer”, observou.
 
Flávio reiterou que o Plano de 100 nada mais é que elencar prioridades dentro dos projetos de cada área. “No início da gestão o presidente Rui Ramos trouxe algumas diretrizes e juntamente com a alta administração, a partir da diretoria e vice-diretoria-geral, elaboramos o Plano de 100 dias para poder entregar o que dá mais resultado para a administração”, acrescentou.
 
O Plano de 100 Dias teve início em 9 de janeiro e vai até o dia 25 de junho de 2017.
 
Também participaram da reunião o vide-diretor-geral, Eduardo da Silveira Campos, os coordenadores: Simone Borges da Silva (Controle Interno), Ilman Lopes (Financeira), Marluce de Assis (Administrativa), Lusanil Cruz (Recursos Humanos), Ângela Gaspar Nogueira (Infraestrutura) e Andréa Marcondes (Escola dos Servidores), além de diretores e assessores das áreas.
 
Veja mais:
 
Coplan capacita servidores em Gestão de Projetos
 
Reunião alinha expectativas entre gestão e áreas
 
Taxa e custas passam a ser impressas em única guia
 
Coplan apresenta processos a coordenadores de área
 
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409