Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

19.04.2018 09:09

Estudantes elogiam Projeto Nosso Judiciário
Compartilhe
Tamanho do texto:
Nesta quarta-feira (18), as turmas do 9º e 10º semestre de Direito da Universidade de Cuiabá (UNIC) visitaram as dependências do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). O objetivo era conhecer um pouco mais sobre a história do órgão e seu funcionamento. Inclusive, acompanharam parte de um julgamento realizado no Plenário 03.
 
O juiz Marcos Faleiros, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, fez questão de contribuir com a experiência, deu conselhos e proporcionou um bate-bola com os alunos. Isso fez com que a estudante Manuela Souza elogiasse a simplicidade e acessibilidade do juiz: “desde muito jovem, tenho a vontade de ser uma magistrada e tinha uma imagem muito forte e polida. Por isso, achei o juiz muito acessível e com uma linguagem bem próxima do público, isso quebra o ‘medo’ que temos sobre um magistrado.”
 
Adriana Cardoso, professora responsável pela turma, elogiou a iniciativa do TJMT e o projeto Nosso Judiciário: “acho maravilhoso, porque o projeto aproxima a sociedade do Tribunal de Justiça, quebrando barreiras e estigmas que se cria em relação ao Poder Judiciário.” A docente também julga importante a visita porque, segundo ela, ao conhecer mais sobre o órgão e seus funcionários, cria-se um envolvimento e um interesse por esse meio: “em relação a nós da universidade, trazer os alunos para conhecer um pouco mais sobre o Tribunal de Justiça, faz com que eles se envolvam, se apaixonem cada vez mais e se interessem pela profissão, criando um respeito à figura da magistratura e ao Tribunal.”
 
Ao ser perguntado sobre a importância dessa aula externa, o juiz Faleiros ressaltou o quão fundamental é a prática em qualquer profissão: “Se aprende mais na prática, do que na teoria. Mas, na união da teoria com a prática, chega-se a excelência.”.
 
 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409