Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

02.05.2018 15:19

PJMT é representado em conferência internacional
Compartilhe
Tamanho do texto:
Dez magistradas do Poder Judiciário de Mato Grosso (PJMT) estão participando, nessa semana (de 2 a 6 de maio), da 14ª Conferência Internacional Bienal da Associação de Mulheres Juízas (IAWJ). Com o tema “Construindo pontes entre juízes do mundo” o encontro reunirá, na cidade de Bueno Aires (Argentina), mais de 900 pessoas representantes de 71 países. O evento é organizado pela Associação de Mulheres Juízas da Argentina (AMJA).
 
De Mato Grosso, participam do evento a desembargadora Clarice Claudino da Silva e as juízas Flávia Catariana de Oliveira Amorim Reis, Eulice Jaqueline da Costa Silva Cherulli, Gleide Santos Bispo, Crhistiane da Costa Marques, Tatiane Colombo, Ana Paula da Veiga Carlota Miranda, Ana Graziela Vaz de Campos Alves Correa, Anna Paula Gomes de Freitas e Cristiane Padim.
 
A juíza auxiliar da corregedoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Jaqueline Cherulli, enalteceu a realização do evento com visibilidade internacional e que busca tratar de temas tão complexos. “Um evento importante, com um olhar inclusivo, considerando as diversidades do mundo e as diferentes situações da mulher. Uma oportunidade de conhecer esses mundos e suas realidades!”, ponderou.
 
Entre os tópicos a serem abordados, destaca-se o femicídio, o status legal das mulheres de uma perspectiva global, o tráfico de pessoas, a restituição internacional de menores, o meio ambiente e novas tecnologias de gênero, saúde e social e direitos reprodutivos.
 
Além disso, os temas das palestras buscam construir conhecimento para ajudar a enfrentar a violência contra as mulheres, contra o tratamento desigual de pessoas, ou discriminação de gênero no local de trabalho, reformas institucionais e revolução tecnológica, comunicação judicial e fortalecimento de dois objetos de comunicação desenvolvidos pela IAWJ e AIMJ.
 

 
Ulisses Lalio
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409