Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

01.10.2018 14:25

População recebe mudas no Parque Mãe Bonifácia
Compartilhe
Tamanho do texto:
A população que esteve cedo, nesta segunda-feira (1º de outubro), no Parque Mãe Bonifácia para fazer a caminhada matinal recebeu mudas nativas e frutíferas do Projeto Verde Novo. Desta vez foram distribuídas 500 unidades que irão ajudar na arborização da Capital. A ação do Verde Novo tem o objetivo de distribuir e plantar 300 mil mudas em comemoração aos 300 anos de Cuiabá.
 
O Verde Novo é uma iniciativa do Juizado Volante Ambiental de Cuiabá (Juvam) e tem o apoio do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, da Prefeitura de Cuiabá, do Instituto Ação Verde e do Grupo Petrópolis.
 
A dentista Marcela Castelo Branco estava se exercitando e aproveitou a oportunidade para levar uma muda para casa. Ela avaliou a iniciativa do projeto como excelente e disse é preciso maior conscientização por parte das pessoas. “Cada vez mais a gente tem que buscar a preservação do meio ambiente, que anda tão precário e as pessoas cada vez menos dando importância para isso. Então quanto mais houver incentivo, melhor”, ressaltou.
 
De acordo com o gestor do Juvam, Hugo Pffannemuller, a ação desta segunda-feira também marca o encerramento das distribuições referentes ao Dia da Árvore (comemorado no mês de setembro), onde os trabalhos foram intensificados como forma de conscientização.
 
Hugo relata que em todos os lugares por onde a equipe do Verde Novo tem passado a procura é grande. “Quando chega o veículo do Juvam as pessoas já fazem fila para levar suas mudas, sejam nativas ou frutíferas”, diz ao complementar que essa é a importância do projeto, a conscientização da população.
 
Em setembro foram distribuídas mudas nos Parques das Águas, Massairo Okamura, Mãe Bonifácia, Praça Alencastro e em escolas. “A receptividade é sempre muito grande”, complementou.
 
Além da conscientização o gestor do Juvam disse que o projeto visa também devolver à Cuiabá o título de Cidade Verde. “Por isso a ação tem esse nome, porque queremos resgatar esse título e melhorar a qualidade de vida de toda população. Por onde nós passamos já podemos ver a mudança na paisagem e isso é muito gratificante e importante”.
 
As ações do Projeto Verde Novo também podem ser acompanhadas pelas redes sociais: instagram: @projeto.verdenovo e Facebook: Verde Novo e também pelas redes sociais do Tribunal de Justiça: @tjmtoficial Facebok: Tribunal de Justiça de Mato Grosso ou Youtube: TJMT.
 
Leia mais sobre o assunto:
 
Verde Novo entrega 700 mudas em 2h

 
Verde Novo distribuiu mudas no Parque das Águas

 
Dia da árvore: Juvam realiza plantio de mudas
 
Dani Cunha/Fotos: Otmar de Oliveira (F5)
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409