Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

10.06.2019 17:10

Judiciário em Movimento tem programação voltada para servidores e magistrados
Compartilhe
Tamanho do texto:
Com o intuito de promover a integração entre o Poder Judiciário e a sociedade, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso realiza a segunda edição do projeto “Judiciário em Movimento”, que reúne as iniciativas da Escola Itinerante, Jornada de Estudos, Audiências Públicas e de Acesso à Justiça, e agrega outros serviços a serem oferecidos por instituições parceiras.
 
A abertura da edição no Polo de Cuiabá e região ocorreu sábado (8). E no dia 15 (sábado), os serviços serão replicados em Nossa Senhora do Livramento, jurisdicionado por Várzea Grande, e encerrando a programação de uma semana do projeto.
 
De segunda a sexta (8 a 14) serão realizadas atividades voltadas para os servidores, advogados e magistrados. Nesta segunda (10), servidores da Comarca de Cuiabá participam do curso “Atualizações e Inovações do Código de Processo Civil” .
 
Na terça-feira (11), pela manhã, o Fórum de Várzea Grande será o anfitrião da Audiência Pública “Elaboração do Planejamento Estratégico do Poder Judiciário 2021-2026 e adoção”, que pretende identificar as dificuldades e os anseios da sociedade mato-grossense na busca de um Judiciário mais acessível, célere e eficiente. Além de ouvir o que a sociedade pensa sobre a situação de adolescentes abrigados em Casas Lares. A tarde a Presidência do Tribunal de Justiça se reúne com os servidores de Várzea Grande, às 14h e com os servidores de Cuiabá às 16h.
 
Na quarta-feira (12), os servidores de Várzea Grande recebem informações sobre Gestão de Pessoas e Controle Interno. Na quinta-feira (13) será a vez do pessoal que atua no Fórum de Várzea Grande serem capacitados pelo curso de “Atualizações e Inovações do Código de Processo Civil” e pelo workshop motivacional “Desenvolvendo Competência: Desenvolvendo com Excelência”.
 
 
A abertura da Jornada de Estudos, que visa a atualização de magistrados, irá ocorrer na noite de sexta-feira (14), às 19h30, com a palestra do membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Fernando César Baptista de Mattos, e será aberta ao púbico externo. Entretanto, desde às 8h os juízes do Polo I terão atividades no Tribunal de Justiça, com repasse de informações pela Corregedoria de Justiça.
 
Às 14h haverá a palestra do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Nefi Cordeiro, também aberta à população em geral.
 
 
 
Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409