Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

06.08.2019 15:09

Justiça comunitária faz quase 10 mil atendimentos em mutirão de Jaciara
Compartilhe
Tamanho do texto:
 Quase 10 mil pessoas participaram da 2ª Edição do Mutirão da Justiça Comunitária no Município de Jaciara (144 km ao sul de Cuiabá), no último sábado (3 de agosto). A ação foi realizada durante todo o dia na Escola Estadual Modelo Santo Antônio e contou com confecção de documentos, certidões e encaminhamentos judiciários. A comunidade também teve acesso a serviços sociais, de saúde, beleza, assistência social, empreendedorismo, lazer, cultura, além de doações de alimentos, brinquedos e roupas.
 
O coordenador estadual da Justiça Comunitária, juiz José Antônio Bezerra Filho, enalteceu o esforço coletivo dos parceiros e do Judiciário mato-grossense. “Nós estamos felizes. Idealizamos isso aqui junto com a doutora Laura e os parceiros e hoje conseguimos propiciar esse dia de serviço à população. Todo esse esforço é para a comunidade. Graças a colaboração de todos é possível fazer e dar todo tipo de atendimento. É o Poder Judiciário se aproximando dos cidadãos, assim como os demais órgãos públicos”, comentou o magistrado.
 
A desembargadora Maria Erotides argumentou que o Poder Judiciário precisa ir ao encontro da população. “É importantíssimo que a Justiça esteja onde o povo está, porque ela existe para dirimir os conflitos entre as pessoas. Então como nós poderíamos ficar afastados do povo? É extremamente gratificante ver todos buscando soluções para minimizar os problemas da sociedade”, comentou.
 
Conforme a juíza que coordena a Justiça Comunitária em Jaciara, Laura Dorilêo Cândido, a população do Vale do São Lourenço – que compreende os municípios de Jaciara, Juscimeira, Dom Aquino e São Pedro da Cipa recebeu um evento grandioso. “Esta é a segunda edição que nós realizamos aqui na cidade de Jaciara. Alegra-me poder abrir os portões para dar início ao evento", pontuou.
 
Já o prefeito de Jaciara, Abduljabar Galvin Mohammad, reiterou que o Poder Executivo não poderia ficar de fora dessa parceria. “É uma alegria muito grande participar de um evento que beneficia todos os moradores de Jaciara. Quero parabenizar o trabalho do Judiciário, por encampar esse grande mutirão. Nessa ação a equipe do fórum de Jaciara, não poupou esforços para que tudo desse certo. Enfim uma junção de forças para atender o nosso cidadão”, disse.
 
Ulisses Lalio
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409