Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

16.10.2019 17:06

Tribunal de Justiça assegura parceria com Assembleia Legislativa para Ribeirinho Cidadão 2020
Compartilhe
Tamanho do texto:
Por mais um ano consecutivo, o projeto Ribeirinho Cidadão contará com a parceria da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que já assegurou o repasse de R$ 250 mil para a edição de 2020. Nesta quarta-feira (16 de outubro), o juiz coordenador do projeto Ribeirinho Cidadão, José Antonio Bezerra Filho, participou de reunião com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, na qual foi confirmada a manutenção da parceria entre as instituições em prol da população do Pantanal mato-grossense.
 
“É uma satisfação renovar a parceria porque estamos vendo resultados. Estamos indo lá, mostrando a importância do cidadão, levando cidadania e ajuda. Esse trabalho é muito importante e a Assembleia Legislativa quer continuar com essa parceria para 2020. Vamos manter os R$ 250 mil, com a possibilidade de expansão, inclusive com a possibilidade de incluir novas regiões e aí faremos um aditivo ou novo convênio para aportar mais recursos. É uma satisfação muito grande participar desse projeto”, afirmou o presidente.
 
O Ribeirinho Cidadão 2020 já tem data definida: a fase fluvial será realizada de 28 de fevereiro a 8 de março e a etapa terrestre ocorrerá de 12 a 22 de março. Durante o projeto, serviços jurídicos, de saúde e cidadania são algumas das ações que serão levadas às pessoas que moram em localidades que ficam afastadas das cidades e que em determinadas épocas do ano ficam isoladas devido ao período de chuva.
 
Presente ao encontro, o deputado estadual Valmir Morreto aproveitou para solicitar a expansão dos atendimentos para a região oeste de Mato Grosso, “de Cáceres até Campos de Júlio e Sapezal. São 23 municípios, e nós esperamos para o ano que vem colocá-los na programação. Vamos fazer todo o empenho para que possamos fazer uma grande parceria com as prefeituras e o Judiciário”, salientou o parlamentar.
 
Satisfeito com o resultado da reunião, o juiz José Antonio Bezerra Filho destacou a importância da renovação da parceria com os demais Poderes. “Essa é a nossa missão: fazer com que as coisas aconteçam. Fico novamente feliz em saber que a frente de tudo isso estamos agindo com seriedade, responsabilidade e trazendo mais produtos para agregar valor ao projeto do Tribunal de Justiça. Aqui já alinhamos as ações para 2020, viabilizando o Ribeirinho e também o Araguaia Cidadão do ano que vem. Isso demonstra que é possível fazer quando todos se convergem para um mesmo propósito de servir e fazer o bem”, pontuou o magistrado.
 
Ele também enfatizou a importância do aporte financeiro para a realização dos projetos sociais. “Evidentemente que aqui fizemos um pedido para que a gente tenha mais um aporte financeiro. E essa janela e essa porta ficaram abertas. Vou fazer o pedido e, dentro da sensibilidade e da possibilidade a qual o presidente já externou em aumentar esse repasse, a gente vai reprogramar para que mais cidades sejam beneficiadas e possamos oferecer mais serviços”, complementou.
 
Araguaia - Acompanhado da assessora da Justiça Comunitária, Bárbara Vareiro, o magistrado aproveitou para garantir mais apoio à segunda etapa do projeto Araguaia Cidadão, cuja expedição terá início no dia 4 de novembro. Serão atendidos os moradores dos municípios de Santa Terezinha, Luciara, São Felix do Araguaia, Novo Santo Antônio e Cocalinho.
 
O deputado estadual Dr. Eugênio, além de se comprometer a buscar apoio para incrementar a equipe da área da saúde, também assegurou o custeio de dois jantares para os voluntários do projeto. “Nós já conhecemos o projeto, doutor José Antonio já teve a oportunidade de vir falar conosco. Então, ficamos pensando de que maneira poderíamos contribuir para que pudéssemos aliviar o sofrimento de parte dessas pessoas do Araguaia. Sou de lá, há 23 anos sou médico no Araguaia, e me sinto não só na obrigação como também no prazer de poder contribuir com esse projeto que vai levar assistência a tantas famílias ali da região do Araguaia. No dia 4 e no dia 15 de novembro um jantar para 70 pessoas está sob a nossa responsabilidade”, garantiu.
 
 
Lígia Saito (texto e fotos)
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394