Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

20.03.2020 13:28

Por precaução, Ribeirinho Cidadão se encerra nesta sexta (20)
Compartilhe
Tamanho do texto:
Devido às últimas notícias do aumento de notificações em Mato Grosso da contaminação pelo novo coronavírus (COVID-19) e tendo em vista as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), que declarou como pandemia a doença e orientou que se evite aglomerações, o coordenador do projeto Ribeirinho Cidadão do Poder Judiciário de Mato Grosso, juiz José Antonio Bezerra Filho, comunica o encerramento da edição 2020 nesta sexta-feira (20 de março), na Comunidade Lambari.
 
O Dr Tony, como o juiz é mais conhecido, lembra que a todo momento a continuidade das atividades é avaliada. Na segunda-feira (16), com o cenário das primeiras notificações e nenhum caso confirmado do COVID-19 no Estado, houve o cancelamento do dia D no domingo (22 de março), que tinha possibilidade de maior número de pessoas.
 
Porém, agora há um caso confirmado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), em Cuiabá, e a proximidade da Capital com Santo Antônio de Leverger fez com que o magistrado e o defensor público Joaquim José Abinader Guedes da Silva optassem por cancelar o Ribeirinho Cidadão em Mimoso (Santo Antônio de Leverger).
 
“Dentro da nossa programação, tínhamos a comunidade de Mimoso, mas, com as últimas notícias chegando a nós, achamos prudente deixar de atender a comunidade de Mimoso no sábado (21 de março). Passamos esta preocupação ao Tribunal e à Defensoria e, por medida de segurança, definimos assim. Porém, ano que vem, se Deus quiser, estaremos juntos”, esclarece Dr Tony.
 
Esta é a 13ª edição do Ribeirinho Cidadão. O projeto é dividido em duas etapas, a primeira foi realizada entre os dias 28 de fevereiro e 12 de março, e a segunda etapa, terrestre, começou no dia 12 de março, ofertando serviços de justiça, saúde e cidadania aos moradores das comunidades ribeirinha visitadas.
 
 
Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409