Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

30.06.2020 09:19

Corregedoria de MT prorroga suspensão do atendimento presencial pelos cartórios até dezembro
Compartilhe
Tamanho do texto:
O prazo de suspensão do atendimento presencial ao público pelas serventias extrajudiciais (cartórios) do Estado de Mato Grosso foi prorrogado para o dia 31 de dezembro de 2020. A determinação está expressa na Portaria 71, assinada dia 30 de junho pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Luiz Ferreira da Silva. Esse novo documento prorroga o período de vigência da Portaria 29/2020-CGJ.
 
O atendimento presencial ao público deverá ser satisfatoriamente substituído por atendimento telefônico ou via remota, por aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz ou qualquer outro meio eletrônico disponível.
 
 
Os cartórios vem mantendo o atendimento ao público de forma remota durante o período de pandemia do novo coronavírus. A Portaria n. 29/2020 suspendeu os atendimentos presenciais como forma de prevenção ao contágio da doença.
 
 
Nas hipóteses de autorização para o atendimento presencial em casos urgentes, o corregedor salienta que devem ser observadas as diretrizes contidas na comunicação realizada por meio do Ofício-Circular n. 05/2020-GAB-AUX-CGJ.
 
 
Acesse AQUI a Portaria n. 71/2020.
 
Leia matérias já publicadas sobre o assunto:
 
Corregedoria de MT prorroga suspensão do atendimento presencial pelos cartórios
 
 
Prorrogada suspensão do atendimento presencial pelas serventias extrajudiciais do Estado
 
 
 
Cartórios extrajudiciais disponibilizam números de celulares para atendimento
 
 
 
 
 
 
Ulisses Lalio
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br