Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

11.08.2020 13:39

Desembargadora Maria Aparecida Ribeiro assume coordenação da Cemulher do TJMT
Compartilhe
Tamanho do texto:
A desembargadora Maria Aparecida Ribeiro é a nova coordenadora da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher) no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso. A desembargadora Maria Erotides Kneip estava à frente da Cemulher, mas em virtude de diversos compromissos assumidos solicitou sua substituição.
 
O pedido foi entregue ao presidente do TJMT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha que acatou e por meio da Portaria N. 528/2020-PRES alterou em parte a composição da Cemulher, designando como coordenadora a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro. Os demais membros que integram permanecem os mesmos.
 
Maria Aparecida Ribeiro já atuou frente à Cemulher nos anos de 2015/2016 e de lá para cá sempre esteve presente como membro da Coordenadoria. Ela disse que haverá a continuidade dos trabalhos já desenvolvidos pela desembargadora Maria Erotides Kneip.
 
“Como eu já havia assumido a coordenação antes, me dispus a colaborar com a Presidência do Tribunal de Justiça e com a desembargadora Maria Erotides, que está com uma carga muito grande de compromissos com as sessões e como diretora da Escola Superior da Magistratura (Esmagis-MT). Tenho o conhecimento com os juízes das varas de Violência Doméstica e com as ações que são desenvolvidas. Com isso, vamos traçar a continuidade do trabalho que já estava sendo realizado”, afirma a magistrada.
 
No período em que ambas estiveram na coordenação da Cemulher, o trabalho foi em conjunto e de forma alinhada. “Nesses anos fizemos trabalho para a melhoria da atenção às questões da violência doméstica, junto aos colegas magistrados. Temos excelentes juízes e vamos prosseguir desenvolvendo ações com todos eles e com os demais parceiros.”
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br